Autárquicas – Round 2
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Acordo de usufruto com os Estados Unidos foi realizado no âmbito da NATO, mas norte-americanos têm de pedir autorização para utilização fora deste âmbito, nomeadamente, durante o conflito no Médio Oriente.
O risco psicossocial relacionado com a saúde mental foi o que apresentou níveis mais elevados, com 61,6% dos estudantes a confessarem que no último mês se sentiram fisicamente exaustos, 46,2% a dizer que se sentiram irritados e 41,6% tristes.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Os investigadores acreditam que em vez da repressão, deve haver um diálogo intergeracional que promova a confiança e leve a uma aprendizagem de ambos: Os mais novos podem aprender a usar as ferramentas em segurança e os pais e professores podem descobrir novas redes sociais.
Os trabalhadores vítimas de assédio laboral em Portugal aumentaram de 16,5% (2021/22) para 20% (2023) e para 27,7% em 2024.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
São 133 cardeais a votarem (e também elegíveis). Até sair fumo branco do Vaticano, têm de viver dias de clausura: são afastados dos telemóveis, da rádio e da TV. Descansam em suítes e fazem refeições equilibradas. Há quatro portugueses no processo, revestido de secretismo e formalidades.
Marcelo Rebelo de Sousa diz à SÁBADO que esta será a campanha "em que a rua tem menos significado" e quer mais empenho dos partidos em ações de proximidade com os eleitores. A rua já não conta para mobilizar multidões, como no passado, mas continua a ser crucial noutro tabuleiro: a narrativa que passa nas televisões.
A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.
Newsletter de quinta-feira.
Não discriminou homossexuais, nem falou contra as mulheres em lugares de poder. Condenava a corrupção e a hipocrisia. Defendia que até os inimigos devíamos amar. Mas em seu nome fizeram-se guerras que ele não aprovaria. Afinal que palavras nos deixou?
AD e PS têm estado taco a taco, mas nas últimas semanas os sociais-democratas estão a ganhar vantagem. Que efeito psicológico têm estes indicadores nos resultados finais da eleição?
Não basta haver currículo e professores, é preciso um hospital onde seja garantida a formação clínica dos futuros especialistas. E haver mais estudantes também não resolve o problema da falta de médicos no SNS.
Ativista que deu entrada no mundo político com as suas músicas que criticam a sociedade e as suas injustiças, Eva é a mais recente candidata pelo PS à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa.
Dillaz, Matias Damásio, David Carreira, Julinho KSD, Richie Campbell, Soraia Ramos e Bispo são outros dos artistas que vão atuar no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada, em agosto.