Viver longe das universidades impede os mais pobres de seguir para o ensino superior
Além dos custos da habitação e condições socioecoómicas, a distância é também um factor que pode ditar exclusão dos mais pobres.
Além dos custos da habitação e condições socioecoómicas, a distância é também um factor que pode ditar exclusão dos mais pobres.
Na sequência da renúncia ao cargo da até agora presidente, o conselho de administração da Fundação de Serralves agradeceu ainda "todo o empenho e dedicação demonstrados pela (...) Isabel Pires de Lima a Serralves, ao longo dos últimos anos".
A saída da até agora presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves deve-se à falta de "condições de confiança e solidariedade institucional" para o exercer.
A conduta dos ex-inspetores do SEF foi "violadora dos deveres de prossecução do interesse público, correção e zelo", aponta a Inspeção-Geral da Administração Interna.
Juíza Carina Realista Santosa considerou que estavam "manifestamente indiciados" os factos imputados ao ex-diretor de Fronteiras do SEF, António Sérgio Henriques, e ao vigilante Manuel Correia.
Ihor Homeniuk morreu sob tutela do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em 2020. Três inspetores foram condenados.
Mulher do cidadão ucraniano morto nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa moveu novo processo-crime contra o ex-diretor de Fronteiras, inspetores e vigilantes.
Líder social-democrata garantiu ainda que se fosse ele o primeiro-ministro, o atual titular da pasta das Finanças, Fernando Medina, já não ocuparia o cargo.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
O gestor espanhol fã do Real de Madrid, que nasceu e cresceu em Portugal, deixou imagem de rigor por onde passou. Miguel Martín é diplomata no trato e muito discreto. Chega ao IGCP no início de um período delicado nos mercados.
Foi "negado provimento" ao recurso dos inspetores Bruno Sousa, Duarte Laja e Luís Silva.
O recluso estava em fuga e quando se quis entregar, a prisão de Coimbra recusou-o por falta de documentos. Esta segunda-feira, voltou a tentar e foi aceite em Alcoentre.
Os novos vinhos Palma, da Adega de Palmela, destacam-se pela excelente relação qualidade-preço, cortesia do enólogo Luís Silva. Já estão à venda.
Bruno Sousa tinha sido condenado a sete anos de prisão, enquanto os seus colegas Luís Silva e Duarte Laja tinham sido condenados a nove anos.
Tribunal de julgamento determinou a extração de certidão do acórdão e o seu envio para o MP. Agora, os procuradores vão acusar mais pessoas.
Morte do cidadão ucraniano em março do ano passado aconteceu quando estava à guarda do SEF, no Aeroporto de Lisboa. Inspetores foram condenados por ofensa à integridade física grave qualificada, mas juiz considerou que "não ficou demonstrada a intenção de matar".