Torre medieval desaba parcialmente em Roma e fere gravemente um trabalhador
Centenas de turistas assistiram ao desabamento, por volta do meio-dia, e quando os bombeiros tentavam socorrer os trabalhadores outra parte da estrutura cedeu.
Centenas de turistas assistiram ao desabamento, por volta do meio-dia, e quando os bombeiros tentavam socorrer os trabalhadores outra parte da estrutura cedeu.
O drama inquietante ‘Depois da Caçada’, do italiano Luca Guadagnino, é um filme à medida do talento de Julia Roberts. A atriz é uma professora prestigiada de Yale que vai ter de lidar com um escândalo de abuso sexual a envolver um colega e melhor amigo (Andrew Garfield) e uma aluna (Ayo Edebiri). A dúvida instala-se, assim como muitos segredos, numa obra estreada no último festival de Veneza e que está a dividir opiniões.
"Depois da Caçada" é mais um pico de carreira para Julia Roberts e uma adição intrigante ao catálogo do cineasta de "Challengers" e "Chama-me Pelo Teu Nome". Chega esta quinta-feira, 16, aos cinemas.
Concertos, exposições, exibição de filmes e leitura de textos são algumas das iniciativas do festival que acontece na Casa do Comum e noutros espaços da cidade.
A atriz - vencedora de um Óscar - recebeu uma ovação em pé em Veneza pelo seu novo trabalho, Depois da Caçada.
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
"Ao longo dos últimos anos, sob diferentes executivos autárquicos, Lisboa apostou excessivamente num modelo ilusório de crescimento, assente no turismo, na especulação imobiliária e na atração de residentes temporários com rendimentos elevados, um caminho que está a destruir o maior ativo da cidade: quem nela vive e nela se expressa culturalmente", refere o gestor cultural.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
Já se conhece a capa e o alinhamento do álbum, que chega às plataformas digitais "em breve". "Ferry Gold" tem 19 temas.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
O projeto "faz uma análise crítica do território português contemporâneo", dizem os criadores, para quem "a arquitetura pode ter contributos mais harmoniosos e ser um acesso ao Paraíso".
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.