Canadá retira anúncio de TV que levou Trump a romper negociações comerciais
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
O autor de "Tirania do Mérito", e um dos professores mais influentes de Harvard, admite que é a primeira vez na sua vida que experimenta uma deriva para o autoritarismo nos EUA e aponta os tribunais como a derradeira barreira de defesa institucional. A Portugal chega o seu novo livro, "Igualdade", que resulta de uma conversa com o economista francês Thomas Piketty.
Ursula von der Leyen garante que a União Europeia vai ter um "plano forte" para retaliar contra as tarifas dos Estados Unidos, mas considera que o relacionamento entre os dois blocos deve "passar do confronto para a negociação".
Donald Trump assinou esta sexta-feira uma ordem executiva que estende as isenções tarifárias a uma série de produtos canadianos.
Economista já fez parte da primeira administração Trump e esteve este preso por ter desafiado uma intimação de um comité que investigava o ataque ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021.
Os bloqueios de estradas com tratores verificam-se um pouco por toda a Europa, são motivados por questões diversas, mas a ira da maior parte dos agricultores parece dirigida a Bruxelas, que acusam de lhes impor medidas ambientais com altos custos.
Donald Trump não esteve presente por considerar que não faz sentido sujeitar-se a debates - e ataque dos seus rivais - quando está destacadamente à frente nas sondagens.
"Os riscos são consideravéis", alertou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia.
A União Europeia tem vindo a trabalhar em coordenação com os Estados Unidos para encontrar outras formas de fornecimento de energia e reduzir a sua dependência da Rússia, desde o início da invasão russa da Ucrânia.
O Acordo Abrangente e de Progresso para a Parceria Transpacífica, que entrou em vigor em 2018, inclui acordos sobre acesso a mercados, circulação de mão de obra e contratos de aquisição públicos.
O Governo chinês publicou uma lista dos setores que querem atrair investimento estrangeiro, e que inclui redes móveis de quinta geração ou condução autónoma.
O acordo foi conseguido a sete dias da saída do Reino Unido da União Europeia.
Durante uma conferência de imprensa em Bruxelas, Ursula von der Leyen, questionada sobre notícias que dão conta de que 95% de um acordo de livre comércio entre as partes já está concluído, admitiu que as negociações conhecem agora um melhor momento.
Negociações pós-Brexit ao mais alto nível entre UE e Reino Unido estão atualmente suspensas, "por um curto período", devido a um caso positivo de covid-19 na equipa de negociadores do lado comunitário.
Ministro dos Negócios Estrangeiros francês responsabilizou Londres pelo bloqueio nas negociações entre a UE e o Reino Unido sobre o seu futuro relacionamento após o Brexit.
João Cotrim Figueiredo defendeu que "os valores da democracia liberal não estão à venda".