Botijas de oxigénio
Ninguém sabe se o plano de Trump trará a “paz eterna” ao Médio Oriente. Mas, no meio das ruínas, é a única manifestação de realismo a brotar de uma cabeça reinante.
Ninguém sabe se o plano de Trump trará a “paz eterna” ao Médio Oriente. Mas, no meio das ruínas, é a única manifestação de realismo a brotar de uma cabeça reinante.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Esta semana convidamo-lo a visitar ou revisitar alguns museus de Lisboa, Sintra ou Mafra.
É fundamental que a sociedade esteja ciente das dificuldades enfrentadas pelos magistrados que investigam estes crimes: a insuficiência de magistrados para dirigir as investigações, o excesso de volume processual, a escassez de meios materiais, a falta de funcionários afetos aos serviços do Ministério Público, a carência de técnicos para apoio e avaliação do risco das vítimas, a inexistência de gabinetes individuais, a ausência de espaços autónomos e adequados para a audição de vítimas e testemunhas.
A violência contra mulheres e raparigas continua a ser uma das mais graves e disseminadas violações dos direitos humanos a nível global.
A violência contra mulheres e raparigas persiste como uma das mais prevalentes e generalizadas violações dos direitos humanos à escala global.
Nasceu em Penamacor e desde cedo se envolveu na política. Foi adversário de Costa desde os tempos da JS. Voltou a falar 10 anos depois da maior derrota política e é referido como potencial candidato à Presidência.
Perturbações vão ocorrer durante a noite dos dias úteis. Época do Natal foi salvaguardada.
Três das principais autarquias da Grande Lisboa já definiram os espaços coletivos onde os peregrinos poderão pernoitar e que incluem várias escolas.
Faro, Lisboa, Sintra e Funchal apresentaram resultados bastante positivos segundo um estudo da Agência Europeia para o Ambiente.
Polícia Judiciária faz buscas no edifício do grupo de media.
"Estavam a funcionar os serviços mínimos e havia um menor número de comboios", disse o secretário de Estado das Infraestuturas, Frederico Francisco
A CP destacou que "enquanto o revisor seguia os procedimentos de segurança e se deslocava para a carruagem onde o sinal de alarme havia sido acionado, alguns passageiros abriam as portas das carruagens e saíram para a linha".
Passageiros abriram as portas para "conseguirem respirar".
A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.