
Surfista Francisca Veselko conquista primeira etapa das Challenger Series
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
Desde 2009 que Francisco Spínola organiza a prova do circuito mundial de surf em Portugal. O responsável diz que há cada vez maiores multidões e falou ainda da segurança e do dinheiro envolvido.
Dois meses depois de ter partido o tornozelo esquerdo num acidente a surfar, Frederico Morais vai voltar ao mar. "Foi a lesão mais complicada que tive, rompi os ligamentos todos", relata.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Os ministros da Saúde e do Desporto australiano já avisaram que sem vacina o surfista não pode entrar no país para as provas que decorrem em março.
A Liga Mundial de Surf informa que todos aqueles que tiveram um teste positivo para o novo coronavírus, incluindo o seu CEO, Erik Logan, estão em auto-isolamento.
Objetivo é reduzir as viagens intercontinentais, anunciou a Liga Mundial de Surf.
Plano da autarquia prevê a restrição de público atraído pelas ondas gigantes a "um máximo de duas mil e quinhentas pessoas, que ficarão distribuídas pela zona do farol, da encosta e no areal da própria praia".
Proibição é sustentada num parecer negativo das autoridades de saúde, alegando perigo para a saúde pública.
"Vencer em casa é ótimo. Colocar o surf português ao mais alto nível sabe bem. Ericeira é um lugar especial para mim", disse Kikas no final da prova.
"Isto é algo com que eu sonhava há anos, mas que não via como realista", afirmou a surfista de 33 anos. Quebrou o seu próprio recorde.
Os surfistas bateram nas finais Afonso Antunes e Gabriela Dinis, respetivamente, ambos ainda juniores.
Presidente da FPS justifica o regresso apontando "razões de saúde e bem-estar" e fala de uma "visão diferente", relativamente às diferenças de regressar ao mar e à praia.
Foi quase no final do campeonato de ondas gigantes que começou esta manhã no 'canhão' da Nazaré que se deu o acidente.
Depois de ter vencido há uma semana o Hawaian Pro, Kikas tinha ambições de lutar pela conquista deste título, algo que o afastamento prematuro em Sunset vem complicar.
'Kikas' garantiu o primeiro lugar na final disputada na praia de Haleiwa, requalificando-se para a elite mundial do surf em 2020, onde já competiu em 2017 e 2018.