Sábado – Pense por si

João Amaral Santos

Tojó, o parricida de Ílhavo

Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.

Carlos Torres

O FC Porto está a viver a pior época de sempre?

Não, longe disso. Já houve 20 épocas em que tinha piores resultados à 26ª jornada. E dificilmente baterá os recordes negativos de 1969/70, quando terminou em 9º lugar. Mas há o risco de ficar fora do pódio, algo que não acontece há 50 anos.

Sónia Bento

Henrique Feist, a Broadway e Ary dos Santos

O espetáculo "Broadway Baby" regressa agora em quatro apresentações únicas. Em março, o ator e cantor homenageia o poeta Ary dos Santos, no ano em que se assinalam os 40 anos da morte do arrojado poeta português. Para ver no Casino Estoril.

Carlos Torres

Villas-Boas: o Cenourinha sem-medo quer ser presidente

O miúdo ruivo que gostava de jogar à baliza e que aprendeu a ser treinador com Bobby Robson e José Mourinho (e que em 2011 levou o FC Porto à conquista da Liga Europa) vai enfrentar Pinto da Costa nas eleições de abril. E garante que "nada vai abalar" a sua candidatura.

Gonçalo Correia

Pedro Moutinho apresenta novo disco em Lisboa e Porto

Em "CASA D'ÁGUA", o fadista juntou poemas de Maria do Rosário Pedreira, João Monge, Florbela Espanca e Francisca Cortesão, entre outros, à música de Marceneiro, Amélia Muge, Carminho e Mário Laginha.

Tiago Neto

Sara Correia, a fadista do povo que não para de crescer

O "The Voice" colocou-a nos olhos do País, mas a voz já lhe tinha dado o maior dos trunfos. No fado que canta, cabem a vida, o bairro e o amor a Chelas. Acompanhámo-la em Braga, no primeiro concerto em sala desde que lançou o disco "Liberdade".

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30