
Três polícias mortos em tiroteio na Pensilvânia nos EUA. Há também dois em estado grave
Vários agentes da polícia, bombeiros e civis organizaram uma procissão em honra das vítimas, na noite de quarta-feira.
Vários agentes da polícia, bombeiros e civis organizaram uma procissão em honra das vítimas, na noite de quarta-feira.
Do procurador distrital ao conselheiro da cidade de Filadélfia, as declarações de Trump foram criticadas.
A grande questão está em saber se a coragem de assumir posições políticas ainda vale mais pessoas nos comícios e nas urnas do que o velho truque da dramatização e do discurso de ódio.
Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.
Harris torna-se assim a primeira mulher negra a ser nomeada como candidata presidencial por um dos dois partidos que têm dominado a política dos EUA desde a fundação do país em 1776.
Nome deverá ser conhecido antes da Convenção Democrata marcada para 19 de agosto. Governadores destacam-se na lista, que inclui senadores e um almirante reformado.
Na peça de teatro em curso em Washington, há um rei futuro desistente e muitos candidatos à sucessão. E uma ungida. As dúvidas nascem como cogumelos. E também as grandes conspirações. Chamem-lhe “sonhos”.
Harris tem de convencer o Partido Democrata a apoiá-la e montar uma campanha capaz de derrotar Trump, mas "não é, de todo, uma candidata que reúna consensos", diz Diana Soller.
Barack Obama e Nancy Pelosi não anunciaram ainda o seu apoio à vice-presidente e há outros democratas com vontade de se candidatarem ao lugar deixado vago por Biden.
Não houve "onda vermelha" e os democratas não estão a ter um desempenho tão desastroso como o previsto. Ainda sem resultados oficiais, eis o que já se sabe das eleições intercalares norte americanas.
Documento relata pelo menos 1000 vítimas identificáveis na Pensilvânia. Apenas dois dos casos serão punidos.