
Éder passa a integrar direção da Federação Portuguesa de Futebol
Éder foi cooptado para o executivo liderado por Fernando Gomes depois da saída do Pedro Dias para a Secretaria de Estado do Desporto.
Éder foi cooptado para o executivo liderado por Fernando Gomes depois da saída do Pedro Dias para a Secretaria de Estado do Desporto.
Nasceu no Canadá, mas foi em Portugal que começou a jogar futebol (Chaves) e futsal (universidade). Tornou-se treinador depois de partir uma perna e está à frente da seleção de futsal desde 2010, tendo conquistado dois europeus e um Mundial.
Equipa das Quinas conquista o segundo título europeu consecutivo ao bater a Rússia por 4-2, depois de ter estado a perder por 0-2.
A seleção nacional chegou ao intervalo a perder 2-0, mas conseguiu a reviravolta acabando por marcar três golos e vencer a seleção vizinha.
Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.
Portugal conquistou o primeiro título mundial da sua história na modalidade após derrotar a antiga campeã Argentina, por 2-1.
Apuramento histórico foi conseguido nas grandes penalidades frente ao Cazaquistão. Final joga-se contra a Argentina.
Aos 17 anos tornou-se o mais jovem de sempre a marcar no campeonato português. Agora conquista o seu maior sonho, a Liga dos Campeões, marcando o golo que iniciou a reviravolta dos "leões". A chegada ao Sporting aconteceu pela mão do treinador Nuno Dias, que o viu jogar no Póvoa de Santo Adrião quando era apenas infantil.
Treinadores reúnem-se no Algarve
Luís Conceição, admitiu esta quinta-feira o "desejo" que conquistar o título europeu, mas retirou pressão à equipa das quinas, antes do jogo das meias-finais com a Ucrânia
Competição disputa-se entre sexta-feira e domingo
Segunda derrota em outros tantos jogos particulares realizados esta semana
Ricardinho foi incapaz de brilhar perante o Brasil
Mágico espera derrotar os brasileiros
Jorge Braz faz antevisão dos dois encontros particulares
Portugal tem jornada dupla frente aos canarinhos