Sete planos para o fim de semana: doces, música e um festival de chefs
O fim de semana traz um festival gastronómico no hotel The Yeatman em Gaia, concertos de rock, um DJ set dançante de Joe Kay em Lisboa e novidades pasteleiras.
O fim de semana traz um festival gastronómico no hotel The Yeatman em Gaia, concertos de rock, um DJ set dançante de Joe Kay em Lisboa e novidades pasteleiras.
A major-general Yifat Tomer-Yerushalmi, ex-chefe jurídica das Forças Armadas de Israel, foi detida, na noite de domingo, após admitir ter divulgado um vídeo de soldados israelitas alegadamente a abusarem sexualmente de um preso palestiniano. O jornalista da AP Joe Federman explica o caso.
Changpeng Zhao chegou a cumprir quatro meses de pena por crimes relacionados com lavagem de dinheiro. O perdão presidencial permite ao fundandor da Binance voltar a exercer atividades comerciais nos EUA.
O ex-presidente norte-americano está ainda a fazer um tratamento hormonal contra a doença.
Caso a medida entre em vigor significará uma redução brutal na admissão do número de refugiados. No ano passado, o governo Biden estabeleceu uma meta de 125 mil admissões.
Goodall morreu na quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, concordaram com um plano para pôr fim à guerra de quase dois anos na Faixa de Gaza. O jornalista da AP Joe Federman explica o que está em causa.
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
O presidente norte-americano inaugurou uma galeria de retratos presidenciais com todos os seus antecessores, no exterior da Casa Branca. O único que está em falta é Joe Biden que, em tom provocatório, foi substituído por uma “caneta automática”.
Durante a campanha presidencial Trump alegou que Biden já não tinha capacidades mentais e já não tomava decisões.
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.
Joe Federman, jornalista da AP, explica que estas novas medidas não vão fazer com que algo mude no conflito Israel-Hamas “a curto prazo”.
Em maio, o Supremo, tribunal máximo dos Estados Unidos tinha permitido à administração de Donald Trump continuar a retirada do estatuto enquanto a questão era discutida nas instâncias inferiores.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.