
O PCP no país dos sovietes
Na Polónia, na II Guerra Mundial, na Hungria, na Checoslováquia, em Berlim, no golpe de Moscovo, os comunistas estiveram com os russos. A História explica?
Na Polónia, na II Guerra Mundial, na Hungria, na Checoslováquia, em Berlim, no golpe de Moscovo, os comunistas estiveram com os russos. A História explica?
Um terço da população mundial sofre de ansiedade. Nesta edição indicamos-lhe oito formas de a controlar e impedir que se torne um problema clínico
Antigo ministro da Economia e das Finanças morreu na noite de quinta-feira, aos 67 anos, devido a doença neurodegenerativa.
Joaquim Pina Moura morreu hoje em casa, em Lisboa, aos 67 anos, devido a doença neurodegenerativa.
Hoje a extrema-esquerda viabiliza o orçamento de António Costa no Parlamento. Há 16 anos quem deu "colinho" ao governo de António Guterres foi Daniel Campelo, do CDS, num drama agudo, com ameaças, reuniões tensas pela noite dentro, arrependimentos súbitos e traições
Um dos principais traços de carácter do povo português é a obsessão messiânica. Como somos fraquinhos a fazer os trabalhos de casa, estamos sempre à espera de homens providenciais
A Iberdrola mandatou o UBS para vender as restantes acções que detém da EDP, numa operação em bolsa. Um accionista que chegou a ter 9,5% do capital da eléctrica nacional, deixa assim de ter qualquer participação no capital da empresa portuguesa.
O presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP-CCI) defendeu esta quinta-feira, em Castelo Branco, que as falências dos últimos anos devem-se mais à quebra no crédito às empresas do que às medidas de austeridade.
A espanhola Iberdrola anunciou esta quarta-feira em Londres que irá desinvestir 5 mil milhões de euros até 2014 de forma a reduzir o endividamento, estando englobado nessa estratégia a venda da sua participação de 6,79% na EDP.
Joaquim Pina Moura, ex-ministro socialista, mostrou-se esta quinta-feira contra a privatização, parcial ou total, da Caixa Geral de Depósitos.
A espanhola Iberdrola pediu ao presidente da mesa da assembleia geral da eléctrica que a Parpública e a CGD fossem inibidas de exercer os seus direitos de voto na assembleia que decorrerá esta tarde.
Pina Moura gabou ainda os dados da execução orçamental de Dezembro de 2011, divulgados na noite de sexta-feira.
O antigo ministro da Finanças considerou hoje que "é expectável" que Portugal cumpra o défice de 5,9% este ano, dado que a "radicalidade das medidas tomadas" deverá produzir os "resultados esperados".
Sim, ainda é de facto cedo para avaliar o desempenho do Governo. Mas já começa a ser tarde para dizer que basta de anunciar novos impostos.