Romances, I.A. e o Hamas: 12 livros para ler em 2026
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
O festival que decorre em São João da Madeira terá "um espetáculo a partir de poemas de várias autoras que lutaram contra a censura do Estado Novo -- entre elas Maria Teresa Horta", anunciou a autarquia, que organiza.
Comédias para vários gostos – das que já têm estatuto de clássicos às que foram escritas a pensar no presente – e uma peça sobre o Portugal de ontem e de hoje estão entre as nossas sugestões.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
País apresenta pior relação entre rendimentos e preços da habitação desde que há dados. Em dez anos, os preços de compra de habitação "mais do que duplicaram em Lisboa, Porto e Algarve".
A estreia de César Mourão como cineasta, 'Podia Ter Esperado Por Agosto', é uma comédia mas é também uma nova porta profissional para o humorista. Chega às salas de cinema a 18 de julho.
No novo disco do músico, sintetizadores desenham uma ilha que é um microcosmos do mundo: "As Berlengas" é "uma fuga", "um filme", "um romance" e "a banda sonora da sua época", explica-nos.
Entre as nossas sugestões temos um novo restaurante peruano-japonês em Lisboa, teatro em Aveiro, uma exposição de Alfredo Cunha e o sabor da castanha a invadir um restaurante do Porto.
A escritora de 41 anos foi a vencedora do galardão com A História de Roma, editado pela Caminho.
A BP registou lucros de 25 mil milhões de euros em 2022. Petrolíferas conseguiram lucros históricos no ano em que a Rússia perdeu parte do seu mercado.
Setor continua em crescimento, numa altura em que cada vez mais pessoas usam trotinetes como meio de transporte diário, principalmente nas zonas empresariais.
O teatro de subversão brilhou num ano repleto de novas criações nacionais e internacionais.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
Num hotel decadente de uma estância balnear inóspita, A Praia é sobre relações amorosas e emoções recalcadas, com a doença mental a rondar. Encenada por João Reis, está no São Luiz até ao dia 17.