
Joana Gomes Cardoso será comissária na Expo2025
A ex-jornalista, que esteve à frente da EGEAC, foi nomeada pelo Governo para ser comissária-geral para a participação de Portugal na Expo2025 em Osaka.
A ex-jornalista, que esteve à frente da EGEAC, foi nomeada pelo Governo para ser comissária-geral para a participação de Portugal na Expo2025 em Osaka.
Filha da diplomata Ana Gomes e do historiador António Monteiro Cardoso, apresentou formalmente a demissão em junho, confirmou à SÁBADO. A partir de agosto, vai ser substituída internamente pela vogal Isabel Meneses.
"Ainda não estamos totalmente livres do vírus, mas já é possível voltar à rua, voltar aos encontros presenciais que o digital nunca substitui na totalidade", afirmou a presidente da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), Joana Gomes Cardoso.
A empresa municipal recordava que, na sequência da reforma do diretor daquele equipamento, Luís Farinha, foi aberto, em abril, um processo de recrutamento para selecionar nova direção.
Ficamos sem perceber porque é que Rita Rato foi escolhida face a outros candidatos com qualificações e competências técnicas específicas para o cargo de director de Museu do Aljube.
Rita Rato defendeu "visão integrada para o Museu do Aljube, incluindo proposta de programação relacionada com temáticas de liberdades contemporâneas", referiu a empresa.
Poderá visitar locais que costumam encontrar-se inacessíveis ao público. Em 2019, 50 estão abertos a visita - e 27 em estreia no evento.
Os festejos de Santo António na capital serão associados a uma homenagem ao navegador Fernão de Magalhães e ao compositor António Variações.
Campanha decorre até 27 de março.
No jardim do Bairro das Estacas irão realizar-se oficinas, "para pais e crianças", terminando o dia com Benjamim a passar música.
As Festas de Lisboa'17 vão decorrer de 01 de junho a 01 de julho.
Ricardo Araújo Pereira, Bárbara Bulhosa e Joana Gomes Cardoso apresentam a colecção Antiprincesas. A iniciativa Cantar com Sentido continua com um filme sobre Violeta Parra e ainda um concerto de Mallu Magalhães
Feira de Arte faz a sua primeira internacionalização.
A feira de arte contemporânea internacional realiza-se pela primeira vez fora de Espanha e irá ocupar a Cordoaria Nacional, em Lisboa, entre 26 e 29 de Maio
Concertos em igrejas, Centro Ismaili ou Jardim do Arco do Cego.