
Uma vitória sem espinhas: João Almeida bate Vingegaard no Paris-Nice
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
Chegada a Lagos marcada por grande polémica
Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas.
Português sobe ao mais alto lugar do pódio no scratch
Inúmeros assessores dos gabinetes dos ministros, além de ex-deputados e autarcas, foram nomeados administradores dos principais centros hospitalares do país. Nova ministra da Saúde (PSD) fala em “lideranças fracas”.
Os dois atletas lusos arrecadaram a medalha de bronze nos mundiais de pista, que estão a decorrer em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.
Português da UAE Emirates ficou a 52 segundos do colombiano da Bora. Richard Carapaz, da Ineos, foi segundo na classificação geral.
Bonificação de 1 segundo atira o português para o topo da tabela.
O colombianos de 26 anos tem estado nas disputas ao 'sprint' no Giro, sem conseguir melhor do que um sétimo e um oitavo lugares, nas oitava e 11.ª etapas, respetivamente.
A 75.ª edição da Volta a Espanha arranca na terça-feira em Irún, terminando em 8 de novembro em Madrid.
Queda afastou vários candidatos
Rui Oliveira cortou a meta em 128.º
Na corrida por pontos, Maria Martins acabou por assegurar o 14.º lugar, após ser segunda no sexto de seis sprints e totalizar 49 pontos
Depois de ter conquistado a prata na edição anterior dos Mundiais e nos últimos Europeus, o ciclista luso ficou aquém do esperado e registou um tempo de 4.14,127 minutos
Rui Oliveira, de 22 anos, esteve perto de conquistar uma medalha nesta prova de 15 km, já que atacou a sete voltas do final, para só ser ultrapassado nos últimos 100 metros, após o contra-ataque de alguns dos seus adversários