
Quatro mortos e 300 feridos em queda de bancada numa tourada na Colômbia
Presidente eleito mandou proibir este tipo de eventos. Bancada de três andares colapsou durante as festividades locais.
Presidente eleito mandou proibir este tipo de eventos. Bancada de três andares colapsou durante as festividades locais.
27,9% dos votos foram suficientes para levaram candidato surpresa para a segunda volta das eleições presidenciais, que se disputam a 19 de julho. Entre as propostas está a legalização das drogas, já que a Colômbia "produz as melhores do mundo".
Esta quarta-feira, um dos maiores narcotraficantes do mundo foi extraditado para os Estados Unidos, a pedido de um tribunal de Nova Iorque. "Otoniel" foi acusado de dezenas de crimes como terrorismo, homicídio, sequestro, tráfico de drogas e outros.
O chefe de Estado português "participa esta segunda-feira, 15 de novembro, em Madrid, na cerimónia comemorativa dos 30 anos das Cimeiras Ibero-Americanas".
Dairo Antonio Úsuga, mais conhecido por Otoniel, foi detido depois de uma operação que juntou o exército, a força aérea e a polícia. Um polícia acabou morto durante a operação.
Duram há vários dias os protestos “contra a pobreza” do povo colombiano. A polícia tem respondido com violência. Em causa está a reforma fiscal que o governo quer implementar.
"Somos um país sob assédio, estamos sob ameaça permanente, [há uma] conspiração permanente, mas estamos em pé", afirmou Nicolás Maduro.
Até aqui, a pena máxima no país era de 60 anos de prisão.
Maioria dos novos casos foram importados da vizinha Colômbia, por pessoas entraram no país por fronteiras terrestres.
O alegado plano apontado pelo presidente da Venexzuela passaria por "trazer venezuelanos infetados" pela Covid-19 a viver na Colômbia de volta ao seu país.
No âmbito da pandemia, os EUA já ofereceram 775 milhões de euros em ajuda internacional a 100 países.
O Departamento de Justiça norte-americano acusou o presidente da Venezuela e 13 pessoas do seu círculo de narcoterrorismo e de conspiraram com rebeldes colombianos.
Além dos controlos fronteiriços, as autoridades decidiram fechar bares e discotecas, bem como proibir concentrações de mais de 50 pessoas.
Os suspeitos armados com pistolas abriram fogo e foram mortos numa troca de tiros com a polícia, anunciou Ivan Duque, o presidente colombiano.
Foi atingido na cabeça por um projétil disparado pela polícia de choque durante um protesto pela igualdade no acesso ao ensino superior. A comoção provocada pelo seu caso obrigou o presidente Iván Duque a anunciar uma investigação.
"Houve um atentado com explosivos contra a esquadra do município de Santander, que infelizmente deixou três mortos e sete feridos", informou o secretário municipal.