
A outra Anitta na Netflix
A maior estrela pop brasileira tinha de ser a maior até nisto: "Larissa: O Outro Lado de Anitta" é o terceiro filme sobre a rainha do funk a estrear na Netflix. Eis o que aprendemos com ele.
A maior estrela pop brasileira tinha de ser a maior até nisto: "Larissa: O Outro Lado de Anitta" é o terceiro filme sobre a rainha do funk a estrear na Netflix. Eis o que aprendemos com ele.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
Nasceu em Moçambique, onde o pai, um dentista famoso, estava a trabalhar. Quando tinha 6 meses, a família mudou-se para Lisboa e foi na capital que conheceu o marido. Viveu no Rio de Janeiro e na Suíça, viajou em barcos luxuosos, passou férias num dos resorts mais exclusivos do Brasil. Hoje, é ela que se reúne com os advogados.
Em tempo de vésperas, como avaliar esta espécie de “campanha alegre” para o Parlamento Europeu, incluindo relevância, estilos, conteúdos, programas e candidatos? E o que referir, quanto a causas e consequências?
Obrigado a trabalhar no exílio e amargurado pela vida e pela doença, o ditador rejuvenesceu quando em 1977 uma professora casada e com um filho lhe escreveu uma carta. Foi o início de uma história surpreendente de intimidade e revelação.
Passou, por uma unha negra, do governo Pintasilgo para o de Sá Carneiro. Cavaco bateu com a caneta na mesa de entusiasmo - quando lhe disse que podia avançar com o 14º mês para os pensionistas. Irritou o “presunçoso” senhor Thomsen da troika. E deu-se bem com Moedas, para quem perdeu o lugar de comissário que o seu amigo Juncker lhe reservara.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
A falta de interesse pelo que nos rodeia é um sinal alarmante. Quem não se espanta, não se interroga, não procura, fica mais longe do humano.
No Brasil, encontrámos um destino perfeito para um inverno de calor. Entre Rio e Búzios, descobrimos praias de sonho, botecos, recantos na natureza e a vida vibrante de uma Cidade Maravilhosa.
Filha de Tom Jobim, acaba de revelar o seu segundo disco. "Demorou para mim. Tive de perceber o que queria dizer e cantar nas artes", diz-nos em entrevista, antes de 4 concertos em Portugal este mês.
Ruy Castro, maior biógrafo em língua portuguesa, oferece em A Vida por Escrito um manual sobre a nobre arte de biografar. Cheio de técnicas, truques, casos e casinhos, a não perder.
Casada com João Gilberto, Astrud foi uma das principais vozes do bossa nova, sendo responsável pela internacionalização da composição. A versão inglesa vendeu cinco milhões de cópias. Astrud recebeu 120 dólares.
Decisão foi tomada com "o coração extremamente pesado", lamentaram os proprietários.
Entre as melhores praias do mundo para o Tripavisor surge, em sexto lugar, uma praia portuguesa.
João Pereira Coutinho cumprimentou os “camaradas”, estranhou não haver Zeca nem Janita, experimentou um capote alentejano, queixou-se do preço de uma sandes de chouriço e acabou a ouvir o discurso de Jerónimo de Sousa. Contas feitas, foi um dia bem passado.
O Brasil comemora amanhã, 7 de setembro, 200 anos de independência. Boa desculpa para escolher meia dúzia de séries, filmes e documentários brasileiros disponíveis na televisão e nas plataformas de streaming.