
“Isto é o reino do completo absurdo”: 10 frases que marcaram o interrogatório de José Sócrates em tribunal
Antigo primeiro-ministro está a ser julgado por três crimes de corrupção, seis de fraude fiscal e 13 de branqueamento de capitais.
Antigo primeiro-ministro está a ser julgado por três crimes de corrupção, seis de fraude fiscal e 13 de branqueamento de capitais.
A jornalista Débora Carvalho esteve no terceiro dia de interrogatório a José Sócrates, no julgamento da Operação Marquês, e destaca as críticas reiteradas do antigo líder socialista à comunicação social e a tentativa de Sócrates de politizar o julgamento.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
Advogado da família de grávida da Murtosa admitiu que vai pedir a leitura do primeiro interrogatório para "confrontar" Fernando Valente.
Apesar de ter sido constituído arguido numa operação de combate ao tráfico de droga, Nininho Vaz Maia ainda não cancelou a agenda de concertos. Os dois detidos foram libertados após o interrogatório judicial.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a aplicação de medidas de coação.
O ministro do Interior, Panche Toshkovski, disse que 15 pessoas foram detidas para interrogatório depois de uma inspeção preliminar ter revelado que a discoteca estava a funcionar sem a devida licença.
O procurador-geral da República confirmou o interrogatório no DCIAP ao ex-chefe de gabinete de Costa.
Yoon Suk-yeol disse que concordou submeter-se ao interrogatório para evitar "derramamento de sangue".
A mulher, uma cidadã estrangeira de 64 anos, já foi presente a interrogatório judicial e foi colocada em prisão preventiva.
O suspeito, de 39 anos, está detido no posto da GNR de Cadaval, a aguardar o primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, o que deverá ocorrer na quinta-feira.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ter sido "recrutado pelos serviços especiais ucranianos", avançou o comité de investigação russo anunciou.
A mulher, de 62 anos, foi detida fora de flagrante delito para ser presente a primeiro interrogatório judicial.
Esta é uma fase facultativa que visa decidir por um juiz de instrução criminal se o processo segue e em que moldes para julgamento e foi requerida por alguns arguidos.
Homem vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).