Sábado – Pense por si

24404540.mp4

Hotel ocupado de forma ilegal no Porto. O Repórter SÁBADO na íntegra

O hotel Nave, no Porto, funcionou durante 60 anos, mas agora está a ser ocupado ilegalmente por dezenas de imigrantes. A população do Bonfim denuncia um sentimento de insegurança, alerta para o aumento da insalubridade e queixa-se de falta de ação dos proprietários da unidade hoteleira para travar as constantes invasões ao espaço.

Autárquicas no Porto: Pizarro e Duarte em campanha eleitoral
Rita Rato Nunes

Reportagem Autárquicas. "Mora no Porto? Estou à procura de eleitores"

Pizarro e o “seu grupo de tupperware”, Pedro Duarte e as três histórias sobre insegurança que “valem mais que dados”. O socialista domina a rua; o social-democrata é tímido, tem uma postura séria, sai-se melhor no palanque. Dias cheios de uma campanha tensa, que é uma das grandes incógnitas das Autárquicas.

23819330.mp4

Toneladas de amêijoa descarregadas em Almada

No segundo e último episódio do Repórter SÁBADO sobre o tráfico da amêijoa japonesa continua a fazer-se em vários pontos da margem sul do rio Tejo, às claras e a qualquer hora. O negócio obscuro alimenta uma rede criminosa que opera em Portugal e no estrangeiro, mas que ao fim de duas décadas ainda não foi desmantelada. Na vila do Samouco o medo e a insegurança ganham vantagem e já se fizeram apelos desesperados ao Governo. O Repórter SÁBADO descobriu também que a escassos metros da base do Alfeite, em Almada, são descarregadas diariamente toneladas de amêijoa.

Lusa

Mau tempo: Palácio da Pena volta a encerrar devido a insegurança na Serra de Sintra

A Serra de Sintra registou nas últimas semanas elevados níveis de precipitação que levaram a uma grande saturação de água nos solos e a recente passagem da depressão Martinho agravou a situação, "provocando uma instabilidade generalizada na zona florestal", não permitindo o acesso normal à área "nas próximas semanas", estimou a sociedade.

Reporter12.mp4

Romenos geram insegurança em Almada. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Investigámos mais um caso suspeito de exploração ou tráfico de seres humanos. Em Almada, cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas num cenário que está a gerar desconforto na vizinhança. A população da Cova da Piedade aponta o dedo à falta de ação da autarquia e das forças de segurança.

Cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas e geram clima de insegurança em Almada.mp4

Cidadãos romenos vivem em condições sub-humanas e geram clima de insegurança em Almada. Veja o Repórter SÁBADO esta noite

Em Almada, um grupo de cidadãos romenos vive em condições sub-humanas e está a gerar um clima de insegurança. A população da Cova da Piedade vive amedrontada e aponta o dedo à falta de ação da autarquia e das forças de autoridade. A Câmara Municipal já assumiu o problema e suspeita da eventualidade de se estar perante um caso de exploração ou tráfico humano. É uma reportagem do Repórter Sábado a não perder, este sábado.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.