Pré-aviso das desgraças
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
A desordem que a fome agrava é a antecâmara de outras guerras pelo poder na Palestina e a imposição do projecto xenófobo da Grande Israel.
Imagens de satélite mostram bairros outrora densos transformados em escombros, bem como quase uma dúzia de novos postos avançados do exército israelita desde o fim do cessar-fogo.
O presidente ucraniano agradeceu os esforços para um cessar-fogo, mas acredita que condições apresentadas por Putin visam apenas "enfraquecer a Ucrânia".
Até ao momento, os únicos pormenores que surgiram sobre o plano indicam que Israel admite proporcionar várias opções de saída aos habitantes de Gaza, incluindo travessias terrestres, mas também por mar e ar através de "acordos especiais".
O português Pedro Ribeiro está na Arábia Saudita desde 2017. Lidera uma equipa de 400 pessoas e tem estado ligado a alguns dos projetos megalómanos do País. À SÁBADO, fala de vários temas, desde a aposta no desporto (e o que esperar do Mundial 2034) às diferenças culturais ou os direitos humanos.
O relatório da Organização Europeia-Saudita para os Direitos Humanos refere que, só no ano passado, foram executados 22% do total de 1.585 pessoas executadas desde que o rei Salman bin Abdulaziz chegou ao poder, em 2015.
Angola pode ser usada pelos EUA no confronto com a China, que é desde 2006 o maior parceiro comercial do país africano. Porém, administração Trump não reserva nada de positivo para os angolanos.
Alegado ataque israelita vitimou, além de Fatah Sharif, descrito como membro da liderança do Hamas no estrangeiro, a esposa, o filho e a nora.
A guerra sem tréguas, associada às restrições de movimento e às falhas de comunicação, criou desafios significativos ao controlo e à localização de pessoas desaparecidas, estimando-se ainda que o número real de mortos seja 186 mil.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
O Estado Empreendedor é uma resposta com provas dadas a nível de crescimento económico pela criação de inúmeras externalidades positivas. Sendo assim, faço desde já aqui o repto, tal como na inauguração da ponte Vasco da Gama, celebraremos o seu retorno com uma feijoada.
Exposição | Conferências | Prémios SIL do Imobiliário
Leitão Amaro refere que foram adotadas medidas de partidos todos os outros partidos com assento parlamentar. Programa de Estabilidade 2024-28 é entregue na AR a 15 de abri.
Em debates, pescam-se votos a outras trincheiras — e candidatos podem mudar de pele. Pedro Nuno Santos recentrou-se sem "dogma fiscal", Inês Sousa Real falou de polícias, bombeiros e corrupção e Ventura (outrora liberal) apregoou mais Estado na Economia.
Há Organizações Não Governamentais e agências da ONU que ignoraram os reféns até não ser mais possível e não designam o Hamas como terrorista. Israel tem registado as falhas. Ou o “desequilíbrio”. E acusa-as de falta de isenção.
Israel dificilmente sairá a ganhar com esta trégua que resulta essencialmente da pressão interna para um compromisso de resgate de reféns e da pressão de Washington para contenção das baixas civis em Gaza. A análise de João Carlos Barradas.