O mal da consoada
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Especialista em regulação digital diz que é consensual entre todos os Estados-Membros que haja uma proteção dos mais jovens da “invasão e lavagem cerebral que as redes sociais conseguem infligir”.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.
A literacia mediática e digital da maior parte da população não lhe permite saber que os seus dados são usados e para quê, menos ainda que as fotos que inocentemente publica são transformadas em lições para melhorar a inteligência artificial.
Vivemos num aqui-e-agora permanente, num ambiente digital que se infiltrou em todas as dimensões da vida e do trabalho. E, fascinados, desenvolvemos uma espécie de dissonância coletiva que atribui ao digital a solução para quase tudo.
Foi o único deputado católico do BE e rosto da luta pela eutanásia: "Não funciono por gavetas". Menos radical que a atual direção, é o novo líder do partido. Cinéfilo, bem-humorado e "dá-se com todos" (do PCP ao CDS).
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
Há cada vez mais jovens em sofrimento psicológico e temos de criar ferramentas para ultrapassar esta situação, alerta o psiquiatra.
À frente da Herdade do Rocim, a viticultora quer enfrentar todos os desafios - do paternalismo do setor às mudanças de hábitos de consumo. Garante: os seus vinhos não conhecem abrandamento.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
Daqui por uns anos, talvez não haja filas para empregos, mas filas gigantescas para receber um sentido mínimo para o dia seguinte. Receber um naco de sentido para o dia seguinte. Vai e não gastes tudo, dirão.
A programação do Teatro Nacional São João para o pós-verão inclui 31 espetáculos até julho de 2026. Evoca Nélson Rodrigues, Tom Zé, A Garota Não e Manuel António Pina e leva ao Porto Romeo Castellucci e Isabelle Huppert.
O aquecimento global caminha para os 3?°C até ao final do século. Três. Graus. A cada grau, a vida muda, não só para o urso polar, mas para nós.