Sábado – Pense por si

Odair Moniz
Carlos Rodrigues Lima

O que não bate certo no caso Odair Moniz

Dois polícias foram acusados de falsidade de testemunho. Procuradora confirma suspeitas sobre o punhal encontrado na cena do crime e auto de notícia da PSP, mas disse não ter recolhido indícios suficientes para acusar.

Caso Spinumviva: "O primeiro-ministro não responde quando lhe fazem perguntas e depois surge publicamente a vitimizar-se", diz repórter Carlos Rodrigues Lima

Caso Spinumviva: "O primeiro-ministro não responde quando lhe fazem perguntas e depois surge publicamente a vitimizar-se", diz repórter Carlos Rodrigues Lima

O grande repórter Carlos Rodrigues Lima disse que, na semana passada, na revista SÁBADO, enviou nove questões ao gabinete de Luís Montenegro e não recebeu nenhuma resposta. "É-lhe dada toda a possibilidade para responder e para esclarecer as questões. Não responde e, depois, aparece publicamente indignado. É um padrão de comportamento. Na Sábado, não dizemos que os investigadores têm indícios que de as férias foram pagas pela empresa. O que dissemos foi que estão a investigar", acrescentou.

Averiguação preventiva e Inquérito

A incerteza sobre os factos é uma das razões que pode levar à abertura de uma averiguação preventiva.  Quando os factos denunciados não apresentam, de imediato, indícios claros de crime, mas levantam dúvidas que precisam de ser esclarecidas.

Maria Henrique Espada

Cama, carro e casamento: as benesses privadas de Pedro Calado

Tribunal da Relação repõe "fortes indícios de corrupção", desfaz a argumentação benévola do juiz de instrução e coloca o ex-autarca do Funchal em xeque. A transferência pessoal de 7.500 euros de Calado para Miguel Albuquerque continua por explicar e há notas falsas encontradas no cofre de um empresário da noite.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h