
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Novidades nas salas e clássicos no sofá: temos oito sugestões para ver com mais novos nos (poucos) dias de férias de Carnaval.
O que não sabe sobre a estrela de Hollywood que faz anos a dia 11: foi atacado por um tubarão-branco, doou mais de 100 milhões de euros a projetos ambientais e recusou filmes de ficção científica, como A Guerra das Estrelas.
Advogado, ativista dos direitos humanos e escritor palestiniano que luta pela paz no seu território, acredita na solução dos dois estados, diz que o Hamas cometeu crimes, mas acusa Israel de querer destruir a Palestina.
Caso sejam encontradas aves selvagens doentes ou mortas, a DGAV deve ser contactada, de modo a que sejam recolhidas amostras para testagem.
No novo disco do músico, sintetizadores desenham uma ilha que é um microcosmos do mundo: "As Berlengas" é "uma fuga", "um filme", "um romance" e "a banda sonora da sua época", explica-nos.
Em Orango, encontramos um hotel a poucas horas de distância de um santuário de tartarugas e a menos de uma hora de um habitat de hipopótamos. A natureza é guardada pelos bijagós e está tudo envolto numa certa magia.
A conversa entre o escritor marroquino e a filha sobre o racismo tornou-se um livro distinguido pela ONU, agora reeditado. Hoje o autor diz-se desiludido com o mundo árabe e com o crescimento da extrema-direita.
Pais de todas as gerações, pais de todas as tendências e persuasões, sobretudo pais de crianças entre os 4 e os 7 ou 8 anos: sentem-se diante da televisão, com o respeitável costelado no sofá, e vejam um, dois, 10 episódios seguidos de Bluey.
No ano do centenário de José Saramago, Nuno Cardoso transpõe para o palco "Ensaio sobre a Cegueira", com atores portugueses e catalães, unidos numa “língua comum, a da emoção humana”. Estreia no dia 10.
Da pop à folk barroca, elegemos os cinco discos imperdíveis deste ano, que levaríamos connosco até em caso de naufrágio.
Com um único álbum de originais editado em vida, Grace, Jeff Buckley é o anjo Gabriel dos crooners. Tudo em que tocava a voz de querubim virava oiro.
Hilter era um chato, mas todos adoravam ter reuniões com ele. Já Estaline falava pouco mas aterrorizava todos. O historiador inglês analisa os dois ditadores e diz que se admiravam mutuamente.
A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.
Os regimes mais estáveis do Afeganistão foram o emirado não imperialista (1823-1925) e a monarquia (1926-1973). Tudo o resto falhou. Mas isto é relevante?