
Lula da Silva volta a defender exploração de petróleo na foz do Amazonas
O presidente brasileiro afirmou que não vai "jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer", mas que essa exploração só acontecerá com garantia ambiental.
O presidente brasileiro afirmou que não vai "jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer", mas que essa exploração só acontecerá com garantia ambiental.
A Polícia Federal iniciou uma investigação no mês passado para determinar se o executivo de Jair Bolsonaro pode ser acusado de genocídio. Assim que Lula da Silva assumiu o cargo a dia 1 de janeiro considerou que os yanomamis viviam em condições geradas por um "crime premeditado".
Presidente brasileiro sustentou ainda que quando os apoiantes apelam ao encerramento do Congresso, é liberdade de expressão. Afirmou que vai respeitar resultados de eleições "limpas e transparentes" ao mesmo tempo que disse que podiam ser manipuladas.
A desflorestação da Amazónia no Brasil cresceu 50,6% em outubro face ao mesmo mês de 2019, atingindo uma perda de 836,23 quilómetros quadrados de cobertura vegetal.
No passado dia 6 de janeiro, o presidente disse que os jornalistas são "uma raça em extinção" e que deveria inscrever a profissão no instituto de proteção do ambiente
É o que garante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
Everton, de 13 anos, juntou-se às centenas de voluntários que limparam os resíduos de petróleo cru que cobriam a areia de uma praia no Brasil. A imagem está a correr o mundo.
Petrobras analisou os derramamentos espalhados por oito estados e 46 municípios e determinou que têm origem numa única fonte. Contudo, frisou que a substância não é produzida no país sul-americano.
A organização não-governamental apelou a que a comunidade internacional boicote produtos brasileiros provenientes de áreas desflorestadas, como forma de colocar pressão económica sobre a indústria do país.
Executivo brasileiro indicou que a maioria se encontra no "nível mais baixo" de emergência e que todos os anos ocorrem incêndios florestais no país.
Ministro do Ambiente brasileiro anunciou que companhia mineira vai ser multada em 250 milhões de reais devido à rutura da Brumadinho.
Monitores da colónia de férias no Brasil dizem que a actividade serve para as crianças perderem medo dos animais.
Os monitores da colónia de férias dizem que esta é uma actividade usada para as crianças perderem o medo destes animais.
A petrolífera brasileira é investigada por supostamente violar a lei ambiental do Brasil e fornecer dados falsos sobre a análise da poluição da água.
Cerca de 500 pessoas participaram no ataque, que aconteceu em resposta a uma operação de combate a extrações ilegais de ouro no rio Madeira.
O sistema único de recifes de corais com cerca de 1.000 km de comprimento, poderá estar em risco devido à exploração de petróleo