
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O pódio é completado por Japão e Coreia do Sul, que partilham o segundo lugar, com acesso sem visto a190 países.
O passaporte português permite viajar para 190 países ou territórios sem necessidade de visto, o que o torna um dos passaportes "mais fortes" do mundo. Portugal surge a par de Bélgica, Nova Zelândia, Portugal, Suíça e Reino Unido com a quinta classificação mais elevada. Ainda assim, Portugal cai uma posição face a 2023.
Grupo SATA é fundamental no desenvolvimento do arquipélago
Os 4,96 mil milhões de passageiros esperados para este ano superam o recorde de 4,54 mil milhões de 2019. As previsões da associação até agora apontavam para 4,7 mil milhões de viajantes aéreos em 2024.
Das pensões ao preço dos alimentos, saiba onde vai gastar e poupar mais dinheiro já no próximo ano.
Composta por duas transportadoras aéreas e uma entidade gestora dos aeródromos do arquipélago, a SATA afirma-se como força motora na economia regional e bastião de boas práticas ambientais.
"Este é um verão importante para a TAP e para o seu caminho de recuperação", lê-se na mensagem da Comissão Executiva da companhia aérea.
A carta de operações prevê cedências de espaço aéreo em períodos temporais nas áreas militares de Monte Real e de Sintra. Permite novas rotas para os aviões.
Passado um ano da “cerca sanitária” no concelho alentejano, nem uma única habitação foi construída para os trabalhadores migrantes. E quase não há casas para turismo.
É descrita como direta, terra-a-terra e cumpridora daquilo que promete. A primeira mulher a liderar a TAP - adepta de fitness e de maratonas - já presidiu a companhias aéreas, mas enfrenta agora o seu maior desafio. A sua passagem pela fracassada Flybe está a dar falatório a TAP.
"Recebemos um feedback muito positivo sobre o IATA Travel Pass. Ele entrará em serviço nas próximas semanas com várias operadoras na região do Médio Oriente", disse Willie Walsh, Diretor Executivo da IATA, durante uma conferência de imprensa virtual.
Governo e município de Odemira assinaram no início do mês um memorando para concluir Estratégia Local de Habitação. O objetivo é identificar "todas as situações de carência habitacional".
CA da empresa de handling alega que acordo com a transportadora aérea punha em causa a sua sobrevivência e de 2.400 trabalhadores.
"É verdade que podemos reduzir a nossa frota para 88 aeronaves de passageiros, mas, ainda assim, será um número de aviões superior aos 75 que a TAP tinha em 2015, aquando da privatização", recordou.
Sindicato sublinha, também, que a companhia aérea tem dito que só em 2025 é que haverá uma recuperação do tráfego aéreo para níveis de 2019, contrariando as projeções da IATA.