Xi Jinping defende que Faixa de Gaza fique sob controlo palestiniano
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Tudo terá acontecido numa praxe.
Em outubro passado, a violência israelita na Cisjordânia atingiu níveis recorde, como confirmou a própria UNRWA, que começou a investigar os ataques de colonos israelitas em 2013.
Invadiram uma escola na Nigéria sequestraram cerca de 300 alunos e professores. Na sede do Bloco de Esquerda, no site esquerda.pt, na espuma de Mariana Mortágua e na antiquíssima modelo Aparício, imperou o silêncio violento.
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
O procurador britânico emitiu mandados de detenção contra Netanyahu e Gallant por alegados crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos em Gaza.
O presidente dos Estados Unidos defendeu que a votação entrará para a história porque a sua proposta "levará a uma maior paz em todo o mundo".
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução de apoio ao plano que autoriza o estabelecimento de uma Força Internacional de Estabilização temporária no enclave.
Alemanha tinha anunciado no início de agosto que não iria autorizar mais exportações de equipamento militar que pudesse ser utilizado em Gaza “até ordem em contrário”.
O Hamas entregou 20 reféns vivos e 25 mortos, faltando ainda localizar três corpos.
Segundo a denúncia que o partido diz ter recebido, este navio "leva a bordo 440 toneladas de projéteis de 155 milímetros para as empresas israelitas de material militar Elbit Systems e IMI - Israel Military Industries".
O secretário-geral das Nações Unidas apelou, ainda, ao respeito total pelo cessar-fogo e à retoma das negociações.
A passagem foi encerrada em 12 de setembro pelas tropas israelitas que procuravam destruir as bases militares do Hamas.
Nas redes sociais, o Presidente norte-americano prometeu ação militar para proteger cristãos – e abriu uma guerra diplomática na região.
Para já não há vítimas mortais a lamentar.