ULS de Coimbra ultrapassou as 100 cirurgias robóticas em ortopedia
O especialista frisou que a cirurgia robótica, iniciada em julho, "tem revolucionado" a forma como são realizadas intervenções cirúrgicas.
O especialista frisou que a cirurgia robótica, iniciada em julho, "tem revolucionado" a forma como são realizadas intervenções cirúrgicas.
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Lavar as mãos. Nunca como nos últimos tempos estas palavras foram tão repetidas. Um gesto simples, que salva vidas.
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
"Isto é uma luta na defesa dos doentes e também da nossa profissão, face à intransigência e inflexibilidade por parte do Ministério da Saúde", diz Joana Bordalo e Sá.
Primeiro homem a receber um rim transplantado de um porco morreu. Causa de morte ainda não foi revelada, mas à SÁBADO, o médico cirurgião Eduardo Barroso considera que se falou de "eficácia" demasiado cedo.
A sua morte foi confirmada no sábado, dia 11, tendo o hospital afirmado que a causa da morte não estava relacionada com o transplante.
Rei emérito Juan Carlos não recebeu nenhum. Não faltaram camisolas de clubes de futebol, e também se regista uma bandeira ucraniana.
Pelo menos seis adultos e uma criança ficaram feridos. De acordo com a imprensa espanhola, há pessoas presas no interior do edifício que tem 138 apartamentos.
É o que indicam os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Hospitais estão pressionados por doenças respiratórias.
As autoridades já conseguiram libertar as reféns e o suspeito, cerca de 86 anos, foi detido.
Alegado atacante tem 15 anos, e foi detido pelas autoridades locais na posse de uma arma.
Grant Wahl, 48 anos, "sentiu-se mal na tribuna da imprensa do Estádio Lusail", disse um porta-voz do comité supremo da organização.
O paciente de uma unidade de cuidados paliativos ainda estaria vivo quando foi colocado dentro de um saco para cadáveres, sem que antes tenha sido emitida uma certidão de óbito. Autoridades australianas investigam o caso.
O corpo de Esperanza conseguiu eliminar, sem recurso a tratamentos, o vírus da imunodeficiência humana, que causa a SIDA. É o segundo caso conhecido a consegui-lo.
O passageiro, que viajaria para Portugal, será imediatamente detido quando os estupefacientes forem retirados do seu organismo.