
Seis urgências encerradas hoje e no Dia do Ano Novo
A Direção Executiva do SNS apela aos utentes para ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem à urgência.
A Direção Executiva do SNS apela aos utentes para ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem à urgência.
O novo modelo das urgências arrancou em fase piloto em 11 ULS de Lisboa e Vale do Tejo e no Hospital de Leiria e em três unidades que aderiram voluntariamente ao projeto.
O projeto-piloto, que inicia na Região de Lisboa e Vale do Tejo, poderá abranger ainda outros hospitais de diferentes regiões que manifestem interesse em participar, desde que preencham determinados requisitos
Homem vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Deliberação exige que seja também garantido o direito de acesso dos utentes aos cuidados de saúde "com prontidão e no tempo considerado clinicamente aceitável".
Os homens "estavam a trabalhar num objeto suspenso numa grua", o qual "caiu à água" da barragem, indicou o CDOS, referindo que os corpos foram recuperados por uma Equipa de Resgate de Grande Ângulo da corporação de Bombeiros de Gavião.
Bebé de oito dias morreu no hospital de Portalegre "por falta de socorro médico". Também o hospital já anunciou que vai apurar o que aconteceu neste caso.
Pai falou à CMTV. Visivelmente emocionado, lamentou o facto da VMER não estar operacional no momento em que pediu socorro para o filho de apenas oito dias.
Diretora clínica afirmou que devido à pandemia, "os médicos têm várias solicitações e, por isso, pontualmente, houve a falha neste período".
Vera Escoto, diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, afirmou aos jornalistas que entre as 9 horas e as 15h40 não houve médico para a VMER. Bebé de oito dias morreu por falta de socorro.
A administração da Unidade de Saúde do Norte Alentejano está reunida com caráter de urgência para analisar esta situação.
Bombeiros foram acionados depois do CODU ter dito que a VMER do Hospital de Portalegre não estava operacional por falta de médico. Alerta foi dado às 9h33 da manhã. O bebé morreu no hospital.
O idoso, de 87 anos, oriundo de um lar de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, foi triado dentro da ambulância que o transportou, na qual esteve, pelo menos, duas horas e 44 minutos, devido à zona covid-19 da urgência estar lotada.
Surto já infetou 43 pessoas, nomeadamente 33 utentes, três dos quais morreram, e 10 funcionários, incluindo o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete.
A primeira vítima mortal foi uma utente de 84 anos, anunciada no sábado.
A SÁBADO teve acesso ao anúncio da empresa de trabalho temporário que discrimina a necessidade para o dia 22 de maio. Mesmo assim, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, de que a instituição faz parte, desmente que tal esteja a acontecer.