Mais de 500 doentes aguardam primeira observação nas urgências hospitalares do país
Região de Lisboa e Vale do Tejo concentrava às 8h15 de domingo o maior número de doentes em espera
Região de Lisboa e Vale do Tejo concentrava às 8h15 de domingo o maior número de doentes em espera
Segundo divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central.
Álvaro Almeida recusou a ideia de que existe uma rutura de estoque em alguns locais no País, apontando antes que "houve pontos de vacinação que esgotaram as vacinas".
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Constrangimentos devem-se ao facto de a equipa estar "incompleta".
Responsáveis tomaram decisão devido a divergências em relação à responsabilidade de construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora.
Na manhã de terça-feira o hospital de Évora recusou o socorro a um homem que se sentiu mal e caiu a poucos metros da urgência.
Também a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, já pediu à Inspeção-Geral das Atividade em Saúde (IGAS) uma avaliação do caso.
Pedro Nuno Santos disse ainda que as soluções políticas adotadas pelo Governo estão a dificultar o acesso dos cidadãos à saúde.
Mulher morreu sem ser transportada para o hospital. Caso ocorreu em janeiro e família foi informada em como não havia meios.
Financiou o Campomaiorense, arranjou trabalhos a muita gente, entregou casas, construiu escolas e creches. Apesar da idade, foi dos primeiros a investir na reciclagem e na sustentabilidade – desde que isso não implicasse despedir pessoas.
Entidade Reguladora da Saúde divulgou deliberação sobre a alta de uma menina de 20 meses que morreu horas depois.
O ferido, de 23 anos, residente em Reguengos de Monsaraz, foi transportado para o hospital de Évora, disse fonte dos bombeiros locais.
Acidente em que morreu um trabalhador atropelado na autoestrada A6, no Alentejo, pelo carro que transportava o ministro da Administração Interna, aconteceu a 18 de junho. Ministério Público também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
"Já foi dada a indicação para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) voltar a encaminhar os doentes covid ou suspeitos covid para o HESE", indicou o hospital de Évora, em comunicado enviado à agência Lusa.
Infetados e casos suspeitos não serão encaminhados até ao Hospital do Espírito Santo devido ao "extraordinário aumento de afluxo de doentes". Até à noite de sábado, tinha internados 69 doentes com covid-19, 8 deles em unidades de cuidados intensivos.