
A SÁBADO é todos os dias: As eleições intercalares nos EUA
A sua newsletter de terça-feira
A sua newsletter de terça-feira
Alaa Abd el-Fattah entrou em greve de fome a 2 de abril e, no dia em que arrancou a cimeira do clima, anunciou que ia agravar o protesto.
O historiador inglês investigou durante 14 anos as ligações do futebol à política. Viajou por 25 países para escrever sobre a corrupção na FIFA, o papel das claques nas revoluções árabes ou como Putin usou a bola para reprimir opositores.
Entidade reguladora dos bancos na Suíça está atenta ao caso. Mais de 100 portugueses figuram na lista de clientes divulgada após uma fuga de informação.
O saudita tinha os meios. Ayman Al-Zawahiri, médico de formação, possuía a estrutura logística, a base ideológica e a marca de anos de tortura nas prisões do Egito. Juntos criaram a Al-Qaeda.
Há uma década o desespero face à miséria levou um jovem a imolar-se pelo fogo na Tunísia, desencadeando um movimento de protesto popular histórico que derrubou ditadores.
Esta nova descoberta soma-se à de outros 13 sarcófagos encontrados no mesmo local há cerca de uma semana, disse o Ministério das Antiguidades em comunicado.
Ex-chefe de estado tinha 91 anos. Foi líder autoritário do país entre 1981 e 2011.
A taxa de natalidade registou um forte crescimento nos últimos 30 anos, com uma média de 1,5 milhões de nascimento anuais. Há três décadas, o país do norte de África contava com 57 milhões de habitantes.
O antigo líder da Irmandade Muçulmana no Egito terá desmaiado após uma sessão judicial.
Vendedores foram instruídos para não venderem coletes amarelos a compradores particulares por medo que se repita o que aconteceu nos protestos em França.
A medida de excepção, proposta pelo presidente Abdel Fattah al-Sisi e validada pelo parlamento, já foi prolongada por diversas vezes.
O ex-presidente abandonou esta sexta-feira o hospital militar do Cairo, onde esteve durante praticamente todo o tempo dos seus seis anos de prisão
Hosni Mubarak tinha sido condenado a 30 anos de prisão pela morte de manifestantes.
Especialistas em demografia estão preocupados com o aumento crescente da população face à diminuição de recursos, como a água, e receiam conflitos futuros