Vai fazer compras na Black Friday? Esteja atento às burlas
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Denúncia foi apresentada pela Deco em 2023
Comprar e vender casa já não é como antigamente — e ainda bem! Se antes o processo era lento, confuso e caríssimo, agora é rápido, transparente e com preço fixo.
Como escolher o intermediário para investir - e atenção às apps que levam a decisões emocionais (e arriscadas).
O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações por parte dos cidadãos e empresas, reduzindo o risco de atrasos e penalizações.
O termo "cibercrime" abrange uma variedade de atividades ilegais realizadas por meio da internet, incluindo desde ataques a sistemas de informação até fraudes financeiras e roubos de identidade.
Agora quem fizer transferências pelo 'homebanking' ou pela 'app' no telemóvel passa a ver o nome do destinatário quando faz uma transferência bancária, tal como já aconteceia nas caixas multibanco.
Os infratores alteram o IBAN do beneficiário momentos antes do utilizador confirmar a transferência, através de um malware pré-instalado no computador.
Já recebeu uma mensagem suspeita do número do seu banco? Pode ter sido alvo de uma tentativa de fraude em que os contactos legítimos são falsificados.
A maioria dos clientes tem cartão bancário, mas podiam escolher não ter. Agora, terão que pagar pelo menos €20 anuais, em média.
Até ao momento, apenas bancos e clientes aderentes do MbWay podem fazer transferências bancárias, através do contacto telefónico. No entanto, a partir do próximo ano, todos os bancos que operam em Portugal vão ter de disponibilizar esta funcionalidade.
Vivemos imersos no online, em que tudo à nossa volta, incluindo os métodos de pagamento, passaram a ser substituídos por soluções digitais. Se tem um negócio e quer atualizar-se, veja as soluções confiáveis, seguras e desenhadas para si.
Fotocópias de documentos, levantamentos ao balcão e depósito de moedas fazem parte de alguns exemplos de comissões divulgadas pela organização de defesa do consumidor.
A lei não o permite, mas há lojas que já não aceitam pagamentos em numerário. A DECO diz que isso pode excluir os consumidores mais vulneráveis e pondera pedir uma sanção ao Banco de Portugal.
Fonte oficial da CGD confirmou à Lusa que o sistema está temporariamente indisponível e que as equipas informáticas estão a trabalhar para resolver o problema.
Joana e Filipe investiram durante um mês numa plataforma online até se aperceberem de que tinham sido burlados. Perderam cerca de 20 mil euros: toda a indemnização de despedimento dele. Uso abusivo de imagens de Paulo Portas e CTT ajudou a enganá-los.