
Vender casa ficou mais simples, transparente e com preço fixo
Comprar e vender casa já não é como antigamente — e ainda bem! Se antes o processo era lento, confuso e caríssimo, agora é rápido, transparente e com preço fixo.
Comprar e vender casa já não é como antigamente — e ainda bem! Se antes o processo era lento, confuso e caríssimo, agora é rápido, transparente e com preço fixo.
Como escolher o intermediário para investir - e atenção às apps que levam a decisões emocionais (e arriscadas).
O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações por parte dos cidadãos e empresas, reduzindo o risco de atrasos e penalizações.
O termo "cibercrime" abrange uma variedade de atividades ilegais realizadas por meio da internet, incluindo desde ataques a sistemas de informação até fraudes financeiras e roubos de identidade.
Agora quem fizer transferências pelo 'homebanking' ou pela 'app' no telemóvel passa a ver o nome do destinatário quando faz uma transferência bancária, tal como já aconteceia nas caixas multibanco.
Os infratores alteram o IBAN do beneficiário momentos antes do utilizador confirmar a transferência, através de um malware pré-instalado no computador.
Já recebeu uma mensagem suspeita do número do seu banco? Pode ter sido alvo de uma tentativa de fraude em que os contactos legítimos são falsificados.
A maioria dos clientes tem cartão bancário, mas podiam escolher não ter. Agora, terão que pagar pelo menos €20 anuais, em média.
Até ao momento, apenas bancos e clientes aderentes do MbWay podem fazer transferências bancárias, através do contacto telefónico. No entanto, a partir do próximo ano, todos os bancos que operam em Portugal vão ter de disponibilizar esta funcionalidade.
Vivemos imersos no online, em que tudo à nossa volta, incluindo os métodos de pagamento, passaram a ser substituídos por soluções digitais. Se tem um negócio e quer atualizar-se, veja as soluções confiáveis, seguras e desenhadas para si.
Fotocópias de documentos, levantamentos ao balcão e depósito de moedas fazem parte de alguns exemplos de comissões divulgadas pela organização de defesa do consumidor.
A lei não o permite, mas há lojas que já não aceitam pagamentos em numerário. A DECO diz que isso pode excluir os consumidores mais vulneráveis e pondera pedir uma sanção ao Banco de Portugal.
Fonte oficial da CGD confirmou à Lusa que o sistema está temporariamente indisponível e que as equipas informáticas estão a trabalhar para resolver o problema.
Joana e Filipe investiram durante um mês numa plataforma online até se aperceberem de que tinham sido burlados. Perderam cerca de 20 mil euros: toda a indemnização de despedimento dele. Uso abusivo de imagens de Paulo Portas e CTT ajudou a enganá-los.
Grupo enviava mensagens e emails a vítimas como se fossem o seu banco. Depois de carregarem no link, vítimas eram contactadas por telefone por um susposto funcionário do banco que validava as transferências ilícitas.
"Registamos uma instabilidade no funcionamento do Caixadirecta. Estamos a trabalhar para recuperar o serviço."