O que é a cultura incel retratada em Adolescência, da Netflix?
O sucesso da minissérie renovou a atenção sobre uma ideologia responsável por ataques terroristas, mortes e ascensão de uma nova estirpe de machismo e misoginia. Sabe quem são os incels?
O sucesso da minissérie renovou a atenção sobre uma ideologia responsável por ataques terroristas, mortes e ascensão de uma nova estirpe de machismo e misoginia. Sabe quem são os incels?
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
A maioria das vítimas tinha entre os 18 e os 44 anos, de acordo com a APAV que pela primeira vez apresenta estatísticas sobre violência no namoro.
Zuckerberg prestou-se a uma triste figura sobejamente identificada pelos ouvintes nos comentários: a de vira-casacas.
A tendência decrescente de longo prazo mantém-se, mas Portugal ainda apresenta taxas de novos diagnósticos de infeção por VIH e de SIDA superiores à média da União Europeia.
Há mais de 30 anos que estuda a sexualidade humana e defende que a diversidade é a regra. Acha inconcebível dizer-se que existe uma moda de trans e não binários e critica a ditadura do sexo.
A bancada bloquista quer ainda que todo este período de licença seja pago na totalidade.
Nos seus novos livros, o controverso filósofo defende uma solução pragmática para a moralidade, colocando-nos a par do progresso alcançado nas grandes batalhas éticas do nosso tempo.
Um emaranhado de ideias supinamente obtusas turva os monólogos entusiastas nestes debates sobre reconhecimento público irrestrito de autoidentificação sexual ou direito à livre expressão.
O livro de Mariana Jones é de uma simplicidade tal que não configura qualquer promoção da homossexualidade. Mas esta é uma discussão que podemos ter (e devemos, considerando a homofobia ainda presente em Portugal).
A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.
A psicóloga Maria José Vilaça vai fazer uma comunicação com o tema "Homens e Mulheres de Verdade" em Fátima. Especialista diz que esta comunicação tem um potencial "destrutivo" perigoso.
Aos 55 anos, Daniel Lima já abençoou homossexuais em união – muito antes de o Papa Francisco ter dado luz verde para tal (embora com limitações). Já o fez na rua, numa sala de reuniões, na sacristia e no santuário de Fátima. Os crentes sentem-se acolhidos.
A Declaração "Fiducia Supplicans" do Papa Francisco abre a porta à benção das relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas deixa claro que este momento religioso não se pode confundir com o casamento. Explicamos o que está no documento.
A peça-sensação "Todas as Coisas Maravilhosas" regressa para mais um fôlego: até novembro, vai ser apresentada por todo o País. Já foi vista por mais de 15.000 espectadores. "A comédia é maravilhosa para nos rirmos do que nos assusta", diz em entrevista.
Cuidado, senhor Presidente. Não é apenas o seu “legado” que está em causa se esta degradação continua. É sobretudo a salubridade da democracia portuguesa, a quem se nega a mera hipótese de resolver, por via das urnas, o bloqueio agonizante a que se chegou.