
Vanessa Barbara e um livro sobre o lado D da maternidade
"Três Camadas de Noite" é um relato ao mesmo tempo bem humorado e desesperado do nascimento de um filho e o consequente nascimento de uma mãe – e é uma história sobre maternidade e depressão.
"Três Camadas de Noite" é um relato ao mesmo tempo bem humorado e desesperado do nascimento de um filho e o consequente nascimento de uma mãe – e é uma história sobre maternidade e depressão.
Pilhar a Ucrânia com um assalto aos seus minérios raros pode ser um bom negócio para a famiglia Trump e seus associados.
Chegam esta quinta-feira, 27 de junho, às salas de cinema portuguesas e trazem um pouco de tudo: romance, ficção científica, terror, produções ambiciosas e subtileza indie. Só tem de escolher.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
O verdadeiro teste às nossas convicções acontece quando somos confrontados com aquilo de que não gostamos. Os cartazes que se empunharam nos anos da troika foram igualmente estúpidos e boçais. E foram igualmente uma expressão de liberdade que nunca me passaria pela cabeça condenar.
As novelas de Henry James são como charadas a decifrar sobre a moralidade e o destino. As soluções estão na própria vida. A Fera na Selva volta agora às livrarias portuguesas.
A sua newsletter de segunda-feira.
Propriedade é disputada pela viúva e pelos filhos do príncipe Nicolò Boncompagni Ludovisi. Estava à venda por €471 M de euros, uma das casas mais caras do mundo. Mas não se entusiasme, quem a comprar tem à espera cerca de €11M em obras de restauro.
Em 1971, com "A Última Sessão", Peter Bogdanovich recebeu duas nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.
Algumas frases finais, sobretudo nos maus romances, são como o último tiro que se dá por piedade com um ser agonizante, para acelerar o seu último suspiro. Outras deixam no leitor, como muitos bestsellers, o sabor característico dos alimentos enlatados.
Três romances de excelência – uma tragédia rural com incesto, um retrato da Belle Epoque, um relato sobre escravidão sexual – juntam-se a dois ensaios e a um registo autobiográfico.
Miguel Loureiro encena e Filipe Duarte e Margarida Marinho interpretam A Fera na Selva, texto escrito por Marguerite Duras a partir de um conto de Henry James. Para ver no Centro Cultural de Belém, em Lisboa
O 37.º Festival Internacional de Cinema do Porto decorrerá no Teatro Municipal Rivoli entre Fevereiro e Março. E terá um pouco de tudo, do cinema de terror argentino à presença de actores da TV Globo
Italo Calvino fala da sua viagem pelos Estados Unidos da América na década de 50