
Bonecos e humor sem filtros: eis FELP, a nova série da RTP
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.
Em Portugal, o processo de transição de governo não está constitucional nem legalmente consagrado, o que contraria os referidos princípios republicano e democrático, ambos consagrados na Constituição portuguesa, logo no seu artigo 1.º.
Presença árabe, pão em forno de lenha, um bar de praia ideal para o fim do dia e uma herdade transformada em refúgio. Tudo em cerca de 50 quilómetros
Estudo aponta para 90% de desaprovação à invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília. E há apoiantes de Bolsonaro a afastar-se dos atos de vandalismo. Mas Lula tem um problema para resolver no Governo. E há vários focos de contestação pelo país.
Foi retratado por Andy Warhol, gravou um álbum com Elis Regina, foi a cara da Pepsi e inspirou movimentos de descolonização em África. A sua marca gerou uma fortuna, mas foi enganado por vários sócios.
Morreu "o Rei" do futebol. O jogador que revolucionou o mundo do desporto foi vítima de um cancro.
O índice de rejeição dos dois principais candidatos à presidência é claro: Bolsonaro tem mais de 50% e Lula quase 40%.
Pelé, de 81 anos, foi hospitalizado para tratamento de um tumor no cólon, em 08 de dezembro último.
Presidente da República tem encontros previstos com os antigos presidentes Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e com o chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro.
Na sua quinta deslocação ao Brasil, o Presidente da República vai ainda encontrar-se com os antigos presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.
A carta foi divulgada hoje e é assinada, entre outros, pelo ex-chefe de Estado do Brasil Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-presidente de Moçambique Joaquim Chissano, pelo ex-presidente timorense e Nobel da Paz José Ramos-Horta.
As mensagens respondem a críticas de várias personalidades e da opinião pública contra Lula da Silva depois que ter recusado assinar manifestos criados por grupos da sociedade civil que pretendem criar uma frente ampla em defesa da democracia , que vive crises constantes causadas por atritos entre o governo e os outros poderes da República brasileira.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
A atirz foi convidada para o cargo cultural no mesmo dia em que Roberto Alvim foi demitido por ter parafraseado partes de um discurso do ministro da Propaganda nazi.
O ex-líder do CDS junta-se a um Conselho de Curadores de conta com Cavaco Silva ou Fernando Henrique Cardoso.