
10 concertos para ver até chegar a época dos festivais
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Um concerto de homenagem a Carlos Paredes na Praça do Município e a exposição "Arquitetas da Liberdade", sobre a luta das mulheres pelo direito à habitação, são duas das propostas evocativas da Revolução.
"Os Dias da Liberdade", com letras de João Monge e composições de Mário Laginha e Pedro da Silva Martins, é um alerta: "Estamos a perder o sentido da liberdade. O racismo voltou novamente."
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Os Santos Populares estão de volta a Lisboa com uma onda de atividades culturais. Saiba onde ir festejar.
O caso mais flagrante é Mariza: em junho, a CML adjudicou-lhe um concerto por €33 mil e em julho era a mandatária da recandidatura.
O fim de semana é marcado pelo regresso de um dos mais emblemáticos festivais de cerveja artesanal do país, mas não se fica por aqui. Conheça as nossas propostas para este sábado e domingo.
Não há um único dia que a deixe esquecida, à guitarra. Aprendeu a cuidar dela com o pai, estudou-a enquanto a mãe cantarolava Amália, acompanhou os grandes do fado. Com ela correu o mundo. Aos 83 anos, prepara um disco com os seus derradeiros trinados.
Evento em Roterdão será parte de um teste à permissão de público em grandes eventos. Um máximo de 3.500 pessoas a viver na Holanda poderão assistir aos ensaios, semi-finais e final que acontecerão entre os dias 18 e 22 de maio.
De 27 de agosto a 29 de setembro, há propostas artísticas ao ar livre espalhadas pela cidade. Conheça o programa
Mostrou-se músico nos Deolinda e afirmou-se como compositor e letrista de uma nova vaga do fado. É o responsável pelo regresso de Lena D'Água aos originais, 30 anos depois, e um autor em metamorfose
Fadistas e cantores marcarão presença no evento. Eleições da Associação Mutualista Montepio estão agendadas para 7 de Dezembro.
Fadista morreu esta quarta-feira com 95 anos.
"Não percebo nada de fado, o fado é para se sentir", disse numa entrevista. A irmã mais nova de Amália Rodrigues morreu aos 95 anos.
A informação foi confirmada pelo neto Diogo Varela Silva.
Falámos com o fadista enquanto preparava o seu maior espectáculo lisboeta deste ano, esta quinta-feira, 22, no São Luiz. Chama-se Escrito no Destino e resume toda a sua carreira