Sábado – Pense por si

O futuro dos livros é ouvi-los?

O futuro dos livros é ouvi-los?

Na sequência dos e-books e do crescimento dos podcasts, intensifica-se a aposta nos audiolivros. Há quem veja no formato o futuro. Falámos com editoras e analisámos números para perceber o fenómeno.

Biografia de Zelensky publicada em Portugal a 17 de maio

"A história do homem que, sem qualquer experiência política ou conhecimento relevante, prometeu aos ucranianos mudar o país. Um homem com a confiança de 13,5 milhões de eleitores. Uma pessoa que compreendeu [que] confiança implica responsabilidade", sublinha a editora.

Ana Taborda

O misterioso ladrão de manuscritos

Filippo Bernardini tem 29 anos, diz falar 10 línguas e terá criado centenas de emails falsos. Terá sido ele o autor de um esquema que enganou escritores e editoras.

O pântano corporativo

Os meios corporativos, todos sabemos, são hostis à extravagância dos indivíduos que insistem em manter o sentido da sua independência e que não andam de cócoras, que não pedem esmola à porta dos donos do dinheiro e não frequentem os saraus e as mesas dos grandes senhores.

Dicionário de Corporativismo Cultural

O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana