
Morreu Mario Vargas Llosa: o Nobel da Literatura que queria ser lembrado pela escrita
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
"Quisemos proteger os nossos autores e a própria editora de uma possível litigância", explicou a presidente executiva do grupo LeYa, que deu conta de que essa situação se alterou.
O livro conta uma história ficcionada, em que as personagens são participantes reais do encontro de escritores, com os seus próprios nomes, sobre o desaparecimento, alegadamente por roubo, de um manuscrito original de Mário Zambujal.
Num comunicado enviado à SÁBADO o grupo editorial lamentou esta perda "com danos inultrapassáveis".
O prémio, que já distinguiu obras de autores como Kundera, Roth, Umberto Eco e Doris Lessing, foi atribuído este ano a 2 romances: "Misericórdia", de Lídia Jorge, e "Impossibles Adieux", de Han Kang.
Se encontrar a solução, ganha €1.000. Mas só cinco pessoas o conseguiram, desde 1934. O livro de Edward Powys Mathers foi publicado em janeiro em Portugal e já vai para a terceira edição.
"A história do homem que, sem qualquer experiência política ou conhecimento relevante, prometeu aos ucranianos mudar o país. Um homem com a confiança de 13,5 milhões de eleitores. Uma pessoa que compreendeu [que] confiança implica responsabilidade", sublinha a editora.
Filippo Bernardini tem 29 anos, diz falar 10 línguas e terá criado centenas de emails falsos. Terá sido ele o autor de um esquema que enganou escritores e editoras.
A situação foi denunciada por livrarias que relataram atrasos superiores a duas semanas.
Os meios corporativos, todos sabemos, são hostis à extravagância dos indivíduos que insistem em manter o sentido da sua independência e que não andam de cócoras, que não pedem esmola à porta dos donos do dinheiro e não frequentem os saraus e as mesas dos grandes senhores.
O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.
A ideia partiu da Câmara Municipal de Lisboa que lançou o desafio à FNAC, rendendo daqui benefícios para ambas as partes.
O grupo Leya e a Penguin Random House acabam de inaugurar serviços de entrega de livros em casa como se o cliente estivesse a encomendar uma pizza
A missa, seguida de funeral, realiza-se sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa.
De origens madeirenses, Helena Marques nasceu em Carcavelos, em 1935, tendo dedicado a vida profissional ao jornalismo e à escrita.