
Ana Gomes absolvida da acusação de difamação a Mário Ferreira
Em causa estava uma publicação da ex-eurodeputada na rede social X, onde se referia ao empresário Mário Ferreira como "escroque" e "criminoso fiscal".
Em causa estava uma publicação da ex-eurodeputada na rede social X, onde se referia ao empresário Mário Ferreira como "escroque" e "criminoso fiscal".
A antiga candidata presidencial terá de pagar uma multa de 2.800 euros e uma indemnização de oito mil euros.
Acabou por ficar conhecido como “o melhor amigo do primeiro-ministro” e por ser avaliado a essa luz. Durante hora e meia, falou da TAP, dos filhos, da ligação a Sines, e de muito mais, sem nunca alterar o tom de voz.
O Tribunal de Vila Real concluiu que não há razões para levar a ex-eurodeputada a julgamento por ofensa a organismo, serviço ou pessoa coletiva às empresas de Mário Ferreira
A ex-eurodeputada foi constituída arguida por "ofensa a pessoa coletiva", pelas suas declarações em 2016 sobre a investigação à venda do navio 'Atlântida' ao Grupo Douro Azul.
"Agora que deixei de ser MPE [deputada do Parlamento Europeu], voltam a tentar intimidar-me por denunciar esquemas [relativos à] subconcessão ENVC", escreveu Ana Gomes.
O presidente da Douro Azul desafia a eurodeputada Ana Gomes a "libertar-se do escudo protector que lhe é dado pela imunidade parlamentar e colocar-se à disposição da Justiça portuguesa".
Queixa do grupo Douro Azul por declarações da eurodeputada sobre a venda de um navio pelos Estaleiros de Viana do Castelo
O dono da Douro Azul, que pediu o levantamento da imunidade parlamentar de Ana Gomes, diz que "tinha até uma grande admiração" pela eurodeputada, mas que esta "terá que se retractar" no caso em que o acusa de "corrupção" no processo de compra e venda do navio Atlântida.
A Priority Dolphin, da Douro Azul, e a AICEP assinaram um contrato de concessão de apoio financeiro que visa o investimento na construção de dois navios-hotel. Embarcações vão ser construídas pelo grupo Martifer, em Viana do Castelo.
A Douro Azul obteve 20 milhões de euros de financiamento através de uma emissão de obrigações. O grupo confirmou a sua entrada na Amazónia.