
Marcelo cancela viagens marcadas para a semana de entrega do OE2025
Negociações orçamentais em curso levaram Presidente da República a cancelar viagens à Estónia e Polónia.
Negociações orçamentais em curso levaram Presidente da República a cancelar viagens à Estónia e Polónia.
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou visita do presidente ucraniano a Portugal.
Presença do presidente ucraniano era esperada na reunião do grupo de Arraiolos.
Volodymyr Zelensky também saudou a iniciativa que considera ser "um símbolo de fé na nossa vitória comum".
O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 de outubro, em 1,05 euros por mês para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado.
A deslocação a Roma será feita entre os dias 14 e 16 de setembro, para participar na 16.ª reunião do Grupo de Arraiolos. A ida a Nova Iorque está marcada de 18 a 23 de setembro para a 76.ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
O Presidente tinha informado em maio que tinha decidido cancelar a Festa do Livro no Palácio de Belém "para não se sobrepor" à Feira do Livro de Lisboa e a Feira do Livro do Porto.
"Não há nenhuma situação crítica ou grave", garante Chefe de Estado, mas é "melhor prevenir do que remediar".
O Presidente da República vai ser submetido a um cateterismo nas próximas semanas e diz que recandidatura fica dependente do exame médico.
Presidente da República afirmou que "estão a ser seguidos os procedimentos normais e o calendário apontado desde a primeira hora".
Comissão Permanente da Assembleia da República autorizou deslocação do chefe de Estado entre 4 e 6 de outubro para presenciar cerimónia de investidura de Tolentino Mendonça como cardeal.
"Alguns proclamam, todos os dias, que a União Europeia está sob ataque cerrado de forças "totalitárias", "extremistas", quiçá "secessionistas", e em todo o caso horrorosas, que crescem no seu seio, ou são inventadas, importadas ou alimentadas por inimigos e vizinhos poderosos. Trata-se de uma verificação científica da realidade, ou de uma caça às bruxas?"
Em plena Cimeira de Arraiolos, na Letónia, o Presidente da República referiu a urgência para resolver problemas como as migrações e o quadro financeiro.
Presidente da República desvaloriza importância da questão horária e defende que UE tem coisas mais importantes por resolver.
Estas três deslocações entre 25 de Outubro e 3 de Novembro somam-se às 14 já realizadas pelo Presidente da República ao estrangeiro desde que tomou posse a 9 de Março e a uma 15.ª à Suíça, também já aprovada pelo Parlamento
O chefe de Estado português afirmou esta quinta-feira ter recebido pareceres positivos de outros homólogos europeus sobre a da economia lusa, após o 12.º encontro do Grupo de Arraiolos