Estas três deslocações entre 25 de Outubro e 3 de Novembro somam-se às 14 já realizadas pelo Presidente da República ao estrangeiro desde que tomou posse a 9 de Março e a uma 15.ª à Suíça, também já aprovada pelo Parlamento
O Presidente da República irá deslocar-se entre 25 de Outubro e 3 de Novembro a Cuba, a Cartagena das Índias, na Colômbia, e a Brasília, no Brasil, de acordo com um projeto de resolução aprovado no Parlamento esta quinta-feira.
De acordo com o diploma, subscrito pelo presidente da Assembleia da República, a visita de Estado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Cuba irá realizar-se de 25 a 27 de Outubro. Entre 27 e 30 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa irá participar na XXV cimeira ibero-americana de chefes de Estado e de Governo, em Cartagena das Índias, na Colômbia. De 31 de Outubro a 3 de Novembro, o Presidente da República estará em Brasília, no Brasil, para participar na XI cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Estas três deslocações a Cuba, Colômbia e Brasil somam-se às 14 já realizadas pelo Presidente da República ao estrangeiro desde que tomou posse a 9 de Março e a uma 15.ª à Suíça, também já aprovada pelo Parlamento.
De acordo com o projeto de resolução que foi entregue na Assembleia da República, o chefe de Estado requereu autorização ao Parlamento para se deslocar à Suíça entre 15 e 19 de outubro.
O Presidente da República fez 14 deslocações ao estrangeiro: ao Vaticano e a Madrid, Espanha, a 17 de Março, ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a 12 e 13 de Abril, a Roma, Itália, entre 31 de Abril e 1 de Maio, a Moçambique, de 3 a 6 de maio.
Marcelo deslocou-se ainda a Berlim, entre 29 e 30 de Maio, a Paris, de 10 a 12 de Junho, a Casablanca, Marrocos, a 27 de junho, e ao Brasil, de 2 a 10 de Agosto, por altura dos Jogos Olímpicos.
Foi ainda três vezes a França durante o Euro2016, para assistir ao terceiro jogo da fase de grupos, a 06 de Julho, à meia-final, a 22 de Junho e ao jogo da final, a 10 de Julho.
Em Setembro, o chefe de Estado realizou mais duas deslocações uma deslocação à Bulgária, para uma reunião do Grupo de Arraiolos, a 14 e 15 de Setembro, e a Nova Iorque, Estados Unidos, de 18 a 22 de Setembro, para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Próximos destinos de Marcelo aprovados: Cuba, Colômbia e Brasil
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.