
OE2026: Frente Comum lamenta falta de diálogo e alerta para “erros políticos graves"
"Encontramos um monte de erros no OE, mas não são erros de escrita nem de transcrição, são erros políticos para o futuro do país", declarou Sebastião Santana.
"Encontramos um monte de erros no OE, mas não são erros de escrita nem de transcrição, são erros políticos para o futuro do país", declarou Sebastião Santana.
A Federação Internacional dos Direitos Humanos denunciou os “maus-tratos inaceitáveis” e abusos que Israel está a infligir aos membros da Flotilha Global Sumud detidos, incluindo os vice-presidentes dessa entidade.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
Secretário-geral da federação sindical defende ações imediatas para valorizar a carreira docente e suprir a falta de docentes.
A reunião acontece após a entrega da proposta do Orçamento de Estado para 2026 (OE2026), que tem de ser feita na Assembleia da República até 10 de outubro.
Os transportes públicos em Atenas, na Grécia, estão praticamente parados esta quarta-feira, dia de greve geral nacional. Os trabalhadores do setor público e privado protestam contra as mudanças na lei laboral.
Redução de pessoal, na ordem de quase 4% do total de funcionáros, será feita "em concertação com os parceiros sociais" e "o foco será colocado nos cargos administrativos".
IGAS concluiu que a morte de um homem em Mogadouro, durante a greve do INEM, poderá estar relacionada com o atraso no atendimento pelo CODU.
Notícia surge depois da IGAS ter encontrado “indício disciplinar na atuação de um médico regulador do CODU do Porto”.
A Frente Comum adiantou que o Governo propôs um aumento de 56,58 euros em 2026, 60,52 euros em 2027 e 2028, mantendo o que estava previsto no acordo assinado em 2024, e a extensão do acordo até 2029, com aumento também de 60,52 euros.
Assembleia da República vai reapreciar na próxima terça-feira as novas propostas de alteração à lei de estrangeiros, depois de este diploma ter chumbado no Tribunal Constitucional.
IGAS encontrou também “indício disciplinar na atuação de um médico regulador do CODU do Porto”.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
Manifestantes entraram em confrontos com a polícia, esta segunda-feira, em Milão, Itália, durante os protestos solidários com Gaza que se realizaram em dia de greve nacional.
A Confederação Geral do Trabalho anunciou que “mais de um milhão de pessoas” em toda a França participaram nas manifestações convocadas para hoje pelos oito sindicatos franceses.
Os trabalhadores do setor ferroviário invadiram, esta quinta-feira, o átrio do Ministério da Economia em Paris, deixando um rasto de fumo no local. França enfrenta esta quinta-feira uma série de greves e manifestações.