134.º Aniversário Polícia Municipal de Lisboa
Na semana passada realizou-se mais um aniversário da Polícia Municipal de Lisboa, dissequemos em primeiro instância as suas origens e evolução histórica.
Na semana passada realizou-se mais um aniversário da Polícia Municipal de Lisboa, dissequemos em primeiro instância as suas origens e evolução histórica.
Nascido em Lisboa em 1943, Eduardo Serra foi nomeado duas vezes para os Óscares, pelos filmes "As Asas do Amor", de Iain Softley, e "Rapariga com Brinco de Pérola", de Peter Webber, que lhe garantiu o prémio BAFTA da Academia Britânica de Cinema.
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
"Trata-se de uma figura que há décadas nos faz rir e pensar sobre as características e idiossincrasias do ser português", defendeu o júri.
Escritora, jornalista e ativista, foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo. A feminista de pensamento revolucionário morreu nesta terça-feira. Era a última sobrevivente das ousadas "Três Marias".
Em dezembro, Maria Teresa Horta foi incluída numa lista elaborada pela estação pública britânica BBC de 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de todo o mundo, que incluía artistas, ativistas, advogadas ou cientistas.
Inauguração: 7 de dezembro – 17h00
As 33 condecorações foram divulgadas esta quarta-feira na página oficial da Presidência da República, no dia em que o jornal Público noticiou que "Marcelo condecorou António de Spínola às escondidas", sem nenhuma nota a dar conta dessa condecoração.
A condecoração póstuma de António de Spínola com o Grande Colar da Ordem da Liberdade, a mais alta insígnia da Liberdade, foi feita a 5 de julho de 2023.
A notícia foi partilhada por João Soares. Cineasta tinha 84 anos.
“A felicidade individual não é desligada do colectivo. Quando se luta para que alguns factos se alterem está-se a contribuir para a sua própria felicidade. Porque dá gosto.” Odete Santos, deputada, atriz, advogada e escritora morreu esta quarta-feira, aos 82 anos.
Antiga deputada e dirigente comunista tinha 82 anos. Esteve no parlamento de 1980 até 2007.
O humorista faz 70 anos de vida e celebra 50 de percurso profissional em 2024.
Prémio Pessoa em 1987, o historiador, católico e de esquerda, morreu aos 90 anos.
Dedicou-se à História após passar 20 anos como monge beneditino. Foi o primeiro português distinguido com o Prémio Pessoa, em 1987.
Um dos maiores nomes da historiografia de Portugal, dedicou-se ao estudo da época medieval e das ordens monásticas.