Candidato conservador apoiado por Trump lidera presidenciais nas Honduras
Mais de quatro horas depois do fecho das urnas e com 34,25% dos votos apurados, Nasry Asfura tinha conquistado 530.073 votos, ou 40,6% do total.
Mais de quatro horas depois do fecho das urnas e com 34,25% dos votos apurados, Nasry Asfura tinha conquistado 530.073 votos, ou 40,6% do total.
Desde o início do ano, vários governos europeus têm apresentado medidas para dificultar a entrada de imigrantes. Depois do Reino Unido e de Itália é a vez de Portugal debater a lei da nacionalidade. Mas nenhum chega ainda aos calcanhares dos dinamarqueses, onde um executivo de esquerda tem aplicado leis de extrema-direita.
Após a aprovação das iniciativas, segue-se o processo de constituição das comissões, com a imprensa espanhola a recuperar casos semelhantes anteriores em que, nessa fase posterior, acabou por formar-se apenas uma comissão, por algum tipo de entendimento entre os partidos.
Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.
Quer ser parte de um governo de esquerda; na “ecogeringonça” tratar-se-iam todos por tu; não se ofende com o apelo ao voto útil de Pedro Nuno Santos (é “desespero”) e quer em Portugal uma nova Escandinávia. Irrealista? Há “gradualidade” nas propostas.
A atriz, que está n’"A Herança", garante que nunca compraria o Pipy, evita usar a IA pelo consumo de água que implica e acha que o almirante Gouveia e Melo pode ser o próximo Presidente.
Mais de metade das crianças brasileiras dos 10 aos 13 anos possui telemóvel, uma proporção que chega aos 87,6% entre os adolescentes dos 14 aos 17 anos.
Em causa está a possível violação de informações em segredo de justiça.
A newsletter de quarta-feira.
A direita não aprova um governo de esquerda e a esquerda acena com um processo de destituição ao presidente. A estabilidade política francesa desejada por Macron parece cada vez mais distante.
Mélenchon e a Nova Frente Popular ganharam, mas ele não será primeiro-ministro, mesmo tendo o maior grupo parlamentar na coligação. O CV de ex-trotskista, ativista de extrema-esquerda e talvez antissemita é cadastro político. História de um altermundialista nascido em Tânger.
O PSOE viu um ex-ministro envolvido num esquema de fraude, enquanto uma das caras do PP foi atacada pelo esquema fraudulento do seu namorado. Justiça está a investigar ambos.
O dirigente socialista acredita que o Governo da AD passará a primeira prova de fogo, o Orçamento do Estado, com a ajuda do Chega, e aconselha o PS – que tem um problema com os jovens – a alargar os horizontes na economia.
Apesar das incertezas em relação ao novo Governo, os sindicatos garantem que não vão desistir das suas reivindicações. “Vamos exigir aquilo que não ficou feito,” diz à SÁBADO Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM.
A socióloga e investigadora Thais França acredita que existe em Portugal um sentimento anti-imigração "latente". Manifestação prevista para 3 de fevereiro foi proibida pela CML, mas organizadores convocaram "ação de protesto".
"Nós consideramos que somos um polo de convergência e não há nenhuma convergência sem a nossa participação", frisa Paulo Raimundo, líder do PCP.