De "asquerosa" a "aberração": nível de insultos na AR preocupa e Augusto Santos Silva aponta dedo ao Chega
Queixas avolumaram-se no ano passado e Comissão de Transparência não teve mãos a medir.
Queixas avolumaram-se no ano passado e Comissão de Transparência não teve mãos a medir.
Quando foi assinado o contrato de compra, o ministro João Gomes Cravinho disse que o KC390 teria um "duplo uso --- civil e militar, incluindo combate aos incêndios", mas não explicou que o contrato não previa a compra do kit que possibilita essa missão.
O antigo ministro tinha 88 anos. O socialista e maçon morreu "tranquilamente em casa".
Elvino Dias foi brutalmente assassinado por quem tinha medo da sua coragem e competência para usar o Direito e os Tribunais moçambicanos em defesa da democracia, apurando a verdadeira vontade popular. O seu assassinato visa também desincentivar outros advogados moçambicanos que ousem ter ideias semelhantes.
Luís Montenegro deu início ao "jogo das cadeiras" que acontece sempre que um novo Governo toma posse. João Paulo Batalha critica "lógica clientelar".
Fontes oficiais brasileiras já haviam indicado que o presidente brasileiro não iria marcar presença em Portugal, no âmbito das celebrações do 25 de abril.
Pedro Sánchez evitou estabelecer prazos, assegurando que este grupo de países terá de "avaliar bem" quando deve dar o passo para o reconhecimento da Palestina e que a avaliação será feita "à medida que forem renovados alguns dos elementos" da crise desencadeada após os ataques do Hamas contra Israel.
Para o representante da diplomacia russa em Portugal, a Rússia "nunca procurou 'destruir o projeto europeu', do que se convenceram erradamente funcionários na UE".
Na terça-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português convocou o embaixador russo em Lisboa, Mikhail Kamynin, para prestar esclarecimentos, após a morte do opositor russo Alexei Navalny.
Também a diplomacia da União Europeia e outras capitais europeias, como Paris, Madrid, Berlim, Estocolmo, Varsóvia, Bruxelas, Haia e Oslo, tomaram a mesma medida diplomática.
Ministro dos Negócios Estrangeiros português vincou que "se Putin conseguir os seus objetivos na Ucrânia, (…) não parará na Ucrânia".
Enquanto a UE e os EUA acusam Putin de ser responsável, no Kremlin há quem diga que foram a NATO e Bruxelas os responsáveis pela morte do líder da oposição russa.
Chefe de gabinete adjunto da Presidência ucraniana, Ihor Zhovkva, agradeceu o apoio prestado por Portugal desde o início da invasão russa, A 24 de fevereiro de 2022.
Governantes vão estar na Ucrânia durante dois dias num evento organizado por Portugal, Ucrânia e Estónia.
Há mais de um mês que os gabinetes de António Costa e de Gomes Cravinho (MNE) não respondem à SÁBADO sobre uma obra adjudicada por Angola à Mota-Engil, mas que agora vai ser paga por Portugal depois do preço aumentar 20%.
A nossa cultura política clientelar centra o debate em promessas impossíveis de cumprir, enquanto ignora o que devia estar a ser feito.