
Mulher de 60 anos acusada de assediar a família McCann
A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.
A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.
Christian Brueckner, de 48 anos, é suspeito de ter assassinado a criança de três anos em Portugal, em 2007.
O caso de Madeleine foi um dos mais mediáticos do mundo e os pais mantêm a campanha para que prossigam as investigações para a encontrar.
Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.
Teatro em Lisboa e Porto, dança em Aveiro, Capitão Fausto em Vila Real, jazz, um festival gastronómico e os ritmos do hip-hop americano: este fim de semana, só não vale ficar em casa.
Quem não quer ver algo sobre o seu artista preferido? As plataformas de streaming sabem-no e a oferta é grande. Deixamo-lhes 8 opções que pode descobrir no sofá, em frente à televisão.
Têm mais de 65 anos, já tiveram filhos, divórcios e querem refazer a vida amorosa. Psicólogos dizem que faz bem à saúde. Uns preferem ficar à distância, outros casam-se com 70. Três casais falam da paixão mais serena. Veja o vídeo.
Finnegans Wake, de James Joyce, foi o tema de um clube de leitura que arrancou em 1995 e só em outubro terminou de ler a obra.
BBC noticiou que a Polícia Judiciária fez um pedido de desculpas aos pais da criança inglesa desaparecida em 2007, pela forma como os agentes os teriam tratado durante a investigação. No entanto, num comunicado, as autoridades portuguesas negam que tal tenha acontecido.
Hoje, seis jovens de Portugal vão defender e expor argumentos no sentido de demonstrar que os governos de toda a Europa não estão a fazer o suficiente para proteger as pessoas dos danos causados pelas alterações climáticas.
Numa altura em que se voltou a falar no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a SÁBADO entrevistou os psicólogos clínicos e forenses Mauro Paulino e Mariana Moniz para perceber, 16 anos depois, como se pode lidar com a repercussão de um caso em aberto como este.
Em entrevista à SÁBADO, o ex-inspetor da Polícia Judiciária fala de Kate e Gerry McCann, de Christian Brückner e das investigações internacionais. Diz ainda que as autoridades nacionais têm estado sujeitas a pressões ao longo dos anos e avalia as atuais buscas no caso da menina inglesa desaparecida em 2007.
Desde esta manhã que estão a ser levadas a cabo novas investigações relacionadas com o desaparecimento da criança britânica.
Físico critica os ministros do Ambiente e partidos como PAN, Verdes e organizações que não se baseiam na ciência. Defende que a energia nuclear é mais segura e limpa e que temos de derrubar os preconceitos.
Em causa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos estava a queixa contra a justiça portuguesa por ter absolvido Gonçalo Amaral de indemnizar os pais da menina britânica após alegações feitas pelo antigo inspetor da PJ.
Tribunal de primeira instância chegou a decretar que ex-inspector da Judiciária pagasse meio milhão de indemnização ao casal McCann.