
LC: Benfica defronta Fenerbahçe ou Feyenoord se passar ao play-off
Para chegar a esta fase o Benfica terá de ultrapassar os franceses do Nice.
Para chegar a esta fase o Benfica terá de ultrapassar os franceses do Nice.
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Parte dos impostos devidos pela venda das barragens no Douro caducou no final do ano. Portugal caduca a seguir.
Os leões venceram o Lille por 2-0.
Quem disse que a política era um assunto racional? Na França e na Europa, há um certo cansaço com o funcionamento da democracia liberal. Que interessa que a União Europeia tenha atingido um nível de conforto e segurança que seria impensável para os nossos antepassados?
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
O jogo ficou empatado 0-0. A França vai enfrentar a seleção espanhola nas meias-finais.
O guarda-redes, que em miúdo se fartava de marcar golos, foi gigante frente à Eslovénia. Diogo Costa tornou-se mesmo o primeiro a defender três penáltis num Europeu de futebol. E agora, como será contra a França, uma das maiores bestas negras de sempre de Portugal?
Na Merkur Spiel-Arena, um golo na própria baliza do ex-benfiquista Jan Vertonghen, aos 85 minutos, a desviar um remate do suplente Kolo Muani, selou o triunfo dos gauleses.
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Em Leipzig, nenhuma das equipas conseguiu marcar, com os neerlandeses a manterem a liderança do agrupamento, com os mesmos quatro pontos dos gauleses, mas mais golos marcados (2-1 contra 1-0).
Alexandre Miguel Mestre, especialista em Direito do Desporto, explica que os regulamentos exigem a neutralidade. Contudo, é improvável que os futebolistas sejam sancionados.
Neste Europeu, seja contra os panzers germânicos ou frente a outra seleção (Mourinho já vaticinou uma final contra Inglaterra), a ideia é que Portugal volte a fazer história. Seguindo também o exemplo do Benfica de Leverkusen ou do FC Porto de Gelsenkirchen.
O Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’.