Sábado – Pense por si

Espanha defronta Portugal na final da Liga das Nações

Lusa 05 de junho de 2025 às 22:07
As mais lidas

Espanha venceu a França por 5-4.

A detentora do título Espanha qualificou-se esta quinta-feira para a final da quarta edição da Liga das Nações em futebol, marcando encontro para domingo com Portugal, ao vencer a França por 5-4, na segunda meia-final, em Estugarda, Alemanha.

AP Photo/Martin Meissner

Nico Williams (22 minutos), Mikel Merino (25), Lamine Yamal (54, de penálti, e 67) e Pedri (55) marcaram os tentos da ‘roja’, finalista vencida em 2021 e vencedora em 2023, enquanto Kylian Mbappé (59, de penálti), Rayan Cherki (79), Daniel Vivian (84, na própria baliza) e Kolo Muani (90+3) faturaram para os gauleses.

Na final, marcada para domingo, em Munique, na Alemanha, a Espanha defronta Portugal, que na quarta-feira bateu a seleção anfitriã por 2-1, com tentos de Francisco Conceição (63 minutos) e Cristiano Ronaldo (68), em resposta ao de Florian Wirtz (48).

A formação das ‘quinas’ foi a vencedora da edição inaugural da competição, em 2019, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, com um golo de Gonçalo Guedes, num embate disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.