Sábado – Pense por si

Espanha defronta Portugal na final da Liga das Nações

Espanha venceu a França por 5-4.

A detentora do título Espanha qualificou-se esta quinta-feira para a final da quarta edição da Liga das Nações em futebol, marcando encontro para domingo com Portugal, ao vencer a França por 5-4, na segunda meia-final, em Estugarda, Alemanha.

AP Photo/Martin Meissner

Nico Williams (22 minutos), Mikel Merino (25), Lamine Yamal (54, de penálti, e 67) e Pedri (55) marcaram os tentos da ‘roja’, finalista vencida em 2021 e vencedora em 2023, enquanto Kylian Mbappé (59, de penálti), Rayan Cherki (79), Daniel Vivian (84, na própria baliza) e Kolo Muani (90+3) faturaram para os gauleses.

Na final, marcada para domingo, em Munique, na Alemanha, a Espanha defronta Portugal, que na quarta-feira bateu a seleção anfitriã por 2-1, com tentos de Francisco Conceição (63 minutos) e Cristiano Ronaldo (68), em resposta ao de Florian Wirtz (48).

A formação das ‘quinas’ foi a vencedora da edição inaugural da competição, em 2019, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, com um golo de Gonçalo Guedes, num embate disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro