
Maioria dos tripulantes de navio afundado pelas tropas ucranianas morreu
Os serviços secretos militares ucranianos indicaram, numa primeira declaração, que "a operação de busca e salvamento dos ocupantes [russos] não foi bem-sucedida".
Os serviços secretos militares ucranianos indicaram, numa primeira declaração, que "a operação de busca e salvamento dos ocupantes [russos] não foi bem-sucedida".
A Ucrânia efetua frequentemente ataques na Crimeia, visando em particular as instalações militares russas.
Morte de Stanislav Rjitskii, capitão de segunda classe da Marinha Russa, foi assinalada pelo governo ucraniano. A análise de João Carlos Barradas.
"Estamos cientes de que o regime de Kiev está por detrás de uma série de ataques terroristas e planeia continuar as suas ações", alega o porta-voz do Kremlin.
Nomeado um dos 100 pensadores políticos mais importantes pela Foreign Policy, dá formação a Presidentes, ao FBI e aos militares. Diz que a Rússia pode mudar ou cair no caos, após a guerra.
O corredor seguro para a exportação de cereais ucranianos foi restabelecido. Os ataques russos sentem-se por toda a Ucrânia e causaram a interrupção do fornecimento de energia à central, cujos reatores estão desligados.
Governo russo diz ter recebido garantias "suficientes até ao momento" em como o corredor seguro para os barcos pode ser restabelecido.
Ataques causaram cortes de água e eletricidade. Apesar do bloqueio russo, 16 navios vão poder transitar.
ONU considerou acordo fulcral para a segurança alimentar mundial. Governo russo justifica fim com ataques ucranianos à sua frota.
Sem romantismos nem dramatismos, eis o que pode acontecer nos próximos meses desta guerra na Europa, que não nos larga e que não largamos, mesmo que quiséssemos
O Donbass começou a prosperar com os britânicos que para lá foram explorar o carvão ainda no século XIX. Alvo de Putin desde 2014, a região enfrenta agora uma grande ofensiva russa.
Os ataques ocorreram um dia depois de a Rússia ter avisado que iria intensificar os ataques contra Kiev, na sequência de incursões ucranianas no seu território.
"Eles não sabiam como os ucranianos são corajosos, como valorizamos a liberdade e a possibilidade de viver da forma que desejamos", disse o presidente ucraniano.
Navio deverá abandonar águas nacionais pela meia-noite.
Rússia e Ucrânia chegaram a acordo para tréguas militares sobre a Crimeia até 21 de Março. Putin diz que respeitará escolha da Crimeia, mas mostra-se preocupado com tensões.
A frota do Mar Negro desmente ultimato às forças armadas ucranianas. Yanukovich pede ajuda militar a Putin (21h25)