
AG do Benfica suspensa após sócios impedirem Vieira de falar
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
Presidente do Benfica assumiu ter “uma excelente relação” com o anterior técnico.
Deverão ser seis os candidatos à presidência do Benfica, cujas eleições decorrem em outubro. Luís Filipe Vieira vai avançar contra Rui Costa e já tem um trunfo de peso: o treinador Sérgio Conceição.
João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho já anunciaram a sua candidatura às eleições do clube.
Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.
O novo presidente dos encarnados foi eleito com 84,48% e fez questão de lembrar Luís Filipe Vieira no discurso de vitória.
Antigo jogador recolheu cerca de 80% dos votos dos sócios que votaram no pavilhão da Luz, em Lisboa, e liderou a votação nas casas do Benfica. Luís Filipe Vieira regressou e assegurou: "Nunca roubei nada ao Benfica"
Vieira, que esteve à frente do Benfica entre 2003 e 2021, falou pela primeira vez desde a sua detenção em julho, no âmbito da Operação Cartão Vermelho.
Durante a manhã foram muitas as figuras que passaram pelo recinto e pelo pavilhão nº2, nomeadamente o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, os futebolistas Rafa ou André Almeida, os ex-futebolistas Shéu, Luisão, Dimas ou Simão Sabrosa.
Visto como o sucessor de Vieira, Rui Costa até pode ser o favorito à vitória. Mas “vai ter de o provar”, garante Francisco Benitez, que promete “novas ideias e sangue novo”.
Rui Costa até pode partir como favorito às eleições do Benfica (este sábado, dia 9 de outubro), mas "vai ter de o provar", garante à SÁBADO Francisco Benitez, que promete "novas ideias e sangue novo" e critica a lista do atual presidente. "Eles são a continuidade do vieirismo, nós somos a alternativa".
Clube divulgou o novo regulamento eleitoral, aprovado pela direção de Rui Costa e criado em consenso com a Mesa da Assembleia Geral e o Movimento Servir o Benfica.
Moniz manifestou a sua indisponibilidade para permanecer no cargo, descartando a integração em qualquer lista candidata às eleições de 9 de outubro.
O antigo jogador do clube comprometeu-se a colocar o clube no "caminho da glória". Rui Costa substituiu Luís Filipe Vieira na sequência da sua detenção e demissão.
"Sou demasiado benfiquista para aceitar um cargo no Benfica que não me sinta capaz de cumprir", disse em 2020. Rui Costa chegou à Luz pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe, aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias e garante que não é um yes man de Vieira. Agora, candidata-se à presidência do Benfica.
Em causa está a empresa 'Footlab', que alegadamente é do atual vice-presidente dos encarnados.