
De Coldplay a Caribou: 9 discos a ouvir em outubro
Da neo-soul à eletrónica dançante, das várias variantes do rock à folk, sem esquecer a pop que não sairá dos ouvidos, é diversa a música nova que se vai revelar no mês que aí vem.
Da neo-soul à eletrónica dançante, das várias variantes do rock à folk, sem esquecer a pop que não sairá dos ouvidos, é diversa a música nova que se vai revelar no mês que aí vem.
À primeira impressão, o terceiro disco de Billie Eilish não arrisca muito, limitando-se a solidificar o seu lugar como uma das mais consistentes artistas pop da sua geração.
Oppenheimer foi o grande vencedor da cerimónia, marcada por discursos políticos e grandes momentos musicais.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
A portuguesa Maria Mendes, que estava nomeada na categoria "Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais" com a canção Com que Voz, não venceu o Grammy.
"Oppenheimer" triunfou ao receber cinco das principais estatuetas nas categorias de cinema.
A miúda que era super nerd, de aparelho e com “imensa acne” virou estrela pop. Bárbara Tinoco tem um novo disco e terá um Campo Pequeno cheio para a ouvir.
Com apenas 20 anos a cantora norte-americana é já um sucesso mundial. Numa entrevista exclusiva falou sobre as dificuldades de ter que lidar com o peso da fama quando ainda era menor de idade.
Príncipes de Gales vão até Boston para a atribuição do prémio ambiental Earthshot. Na costa oposta - Califórnia - vive o irmão e a cunhada Meghan, com quem não se devem cruzar.
Piada do comediante sobre cabelo da mulher de Will Smith levou à agressão em pleno palco dos Óscares. Quarenta e cinco minutos depois Will Smith aceitava a estatueta de Melhor Ator e pedia desculpa a todos menos a Chris Rock. Noite ficou ainda marcada pelo Óscar a Jane Campion.
A 64.ª edição dos Grammy realizar-se-ia, a 31 de janeiro, na cidade do estado norte-americano da Califórnia, no Crypto.com Arena (antigo Staples Center), com público e com atuações ao vivo.
A 79ª cerimónia acontece a 9 de janeiro de 2022, numa edição envolta em polémica. Veja aqui todos os nomeados.
Pela primeira vez com 10 nomeados a álbum do ano, a lista do prémio americano conta ainda com Taylor Swift, Kanye West, Olivia Rodrigo, Lil Nas X ou H.E.R.
Nick Cave, Duran Duran, Elton John ou Lana del Rey têm discos novos num mês de outubro fértil para a música. Conheça os principais destaques.
Março marcou o lançamento do que prometem ser alguns dos mais populares registos musicais de 2021. Dos mais jovens aos veteranos e da pop mainstream ao rock pesado, conheça os principais.
Depois de se sagrar porta-voz da Geração Z, Billie Eilish é alvo de duas biografias que contam, para diferentes públicos, a história da sua ascensão.