
Um livro para ler no fim de semana: Filho do Pai
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Com o jogo mais vivo que nunca, contudo, os lugares pareciam queimar. A cada jogada de perigo dos nossos, saltos; a cada jogada de risco para os nossos, pulos.
Os ataques verbais de Joe Biden contra Putin têm-se intensificado desde a invasão à Ucrânia, tendo até afirmado que Putin "não pode continuar no poder", e reforçaram-se na campanha eleitoral.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Pelo tom de voz, eram amigas das antigas, de quando a proteção solar parecia opcional e se passava óleo para ficar laranja.
A benevolência com que isentamos o PCP do escrutínio dado aos outros partidos atesta a menoridade democrática do país – e a maioridade ditatorial do partido.
Concertos, exposições e livros marcam a melhor programação para o fim de semana.
Em Trás-os-Montes, Vila Real recebe concertos grátis a 24 e 25 de junho. Nos mesmos dias, no Alentejo, a Herdade de São Lourenço do Barrocal, no vale de Monsaraz, apresenta um festival de luxo.
O quinto disco a solo de Filho da Mãe é um novo capítulo para Rui Carvalho: em Terra Dormente, utiliza as guitarras como reflexos uma da outra e representações de dois mundos – o do sonho e o do real.
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
O sexto disco do guitarrista sai em 2022, e será acompanhado de um concerto de apresentação na Culturgest, a 16 de março.
Workshops de sustentabilidade, festivais com toque tropical ou distopias: aponte as melhores propostas para este fim de semana.
Circo contemporâneo, performances, debates e concertos: tudo o que não deve perder durante este fim de semana.
São Miguel volta a entrar no mapa dos festivais de música com o regresso do Tremor. São quatro dias sobretudo dedicados a artistas nacionais, na ressaca da pandemia. De 7 a 11 de setembro.
O professor de História passou mais de 15 anos a estudar a origem dos insultos em Portugal. Temos histórias bíblicas, de freiras e até importações japonesas. O mais difícil de explicar foi o “filho da mãe”.