Sábado – Pense por si

Ana Leal

Repórter SÁBADO. Mãe e filha reféns na própria casa

O pesadelo começou há sete meses e só tem vindo a piorar. Andreia Pereira tem uma dívida de milhares de euros em água que nunca gastou. Ela e a filha, de 13 anos, vivem rodeadas de lixo, num filme de terror, com ameaças e insultos constantes.

Nuno Tiago Pinto

Mulheres de jihadistas a caminho de Portugal

O MNE está a coordenar um grupo restrito que, em segredo, está a estudar o repatriamento de quatro mulheres e oito crianças dos terroristas portugueses do Estado Islâmico.

Susana Lúcio

As vítimas das burlas românticas

Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.

Uma família influente

O artigo de capa desta semana conta a história dos Theotónio Pereira, uma família que se fez importante durante o Estado Novo mas que inclui um arquiteto quatro vezes preso pela PIDE. E ainda: os professores sem formação pedagógica; a rutura entre o atleta do triplo salto Pedro Pichardo e o Benfica.

PSP da Covilhã deteve mulher que deixou criança de três anos trancada em casa

A PSP aponta que a mulher estava "visivelmente alcoolizada" e que foram de "imediato realizadas diligências urgentes" para localizar a criança, dado que aquela força de segurança já tinha conhecimento que a mulher em causa é mãe de uma criança de três anos, que "naquele momento poderia estar numa situação de vulnerabilidade e abandono".

Octávio Lousada Oliveira

Vida de luxo. Os milhões a que Sócrates perdeu a conta

Não tinha rendimentos além dos de primeiro-ministro mas dinheiro não lhe faltava: para gastos pessoais e também para distribuir pela família e amigas. O dinheiro vinha do testa-de-ferro Santos Silva. Leia as explicações que Sócrates deu ao juiz Ivo Rosa

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.