Detido pai que desapareceu com a filha quatro dias e ameaçou companheira
A investigação teve início em março do ano passado, após uma denúncia da vítima contra o companheiro.
A investigação teve início em março do ano passado, após uma denúncia da vítima contra o companheiro.
O pesadelo começou há sete meses e só tem vindo a piorar. Andreia Pereira tem uma dívida de milhares de euros em água que nunca gastou. Ela e a filha, de 13 anos, vivem rodeadas de lixo, num filme de terror, com ameaças e insultos constantes.
O MNE está a coordenar um grupo restrito que, em segredo, está a estudar o repatriamento de quatro mulheres e oito crianças dos terroristas portugueses do Estado Islâmico.
Numa altura em que as mulheres apenas tinham direito de voto na Nova Zelândia (desde 1893) e na Finlândia (desde 1906), o exercício do direito de voto da portuguesa Beatriz Ângelo, tornou-se notícia mundial e um forte impulso no Movimento Sufragista.
Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.
O artigo de capa desta semana conta a história dos Theotónio Pereira, uma família que se fez importante durante o Estado Novo mas que inclui um arquiteto quatro vezes preso pela PIDE. E ainda: os professores sem formação pedagógica; a rutura entre o atleta do triplo salto Pedro Pichardo e o Benfica.
Vários voos foram já desviados. Em causa deverá estar a guarda da menina de quatro anos.
Alegado casal acusa Pedro Pessanha de abuso sexual da suposta filha menor, em denúncia com incongruências. PGR também abre inquérito por difamação após queixa de Pessanha.
Um homem e uma mulher acusam o dirigente Pedro Pessanha de abuso sexual da filha menor. A queixa terá seguido para o MP, mas o caso tem inconsistências. O deputado diz que a acusação é “hedionda”.
Tinha 38 anos e uma filha menor. Morreu depois de o avião em que seguia ter colidido contra uma vinha, após reabastecer em Foz Côa.
Profissional que tinha sido suspensa de um lar de idosos em França, por não estar vacinada contra a covid-19, ganhou processo em tribunal. Pedia o fim da suspensão do contrato.
A PSP aponta que a mulher estava "visivelmente alcoolizada" e que foram de "imediato realizadas diligências urgentes" para localizar a criança, dado que aquela força de segurança já tinha conhecimento que a mulher em causa é mãe de uma criança de três anos, que "naquele momento poderia estar numa situação de vulnerabilidade e abandono".
O arguido de 62 anos confessou que disparou um ou dois tiros de uma caçadeira que trazia na mala do seu carro. Pretenderia apenas atingir os vidros do carro e não a vítima, como acabou por acontecer. Queria apenas assustá-la, garantiu.
Juiz do Tribunal de Sintra declarou inconstitucional a resolução do Conselho de Ministros sobre a situação de calamidade e proibiu de imediato as autoridades de saúde de colocarem a advogada e a família em isolamento forçado.
Não tinha rendimentos além dos de primeiro-ministro mas dinheiro não lhe faltava: para gastos pessoais e também para distribuir pela família e amigas. O dinheiro vinha do testa-de-ferro Santos Silva. Leia as explicações que Sócrates deu ao juiz Ivo Rosa
Em 8 de janeiro foi conhecida a sentença do primeiro julgamento por um crime de mutilação genital feminina no país. Cidadã guineense residente em Portugal foi condenada a três anos de prisão efetiva.